Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Carne cozida na panela de pressão para o almoço fica pronta em 30 min

Esse é um clássico na mesa dos brasileiros que conta com muito sabor e nutrientes.

Aposte hoje (16/03), nessa dica de almoço que o  Mega Gostoso preparou especialmente para você: carne cozida na panela de pressão. Um clássico dos lares brasileiros, traz um molho especial e acompanha batatas cozidas. Além disso, fica pronto em apenas 30 minutos e rende 8 porções.

Veja como fazer a receita de carne cozida na panela de pressão para o seu almoço

Esse cozido pode salvar o seu dia. Afinal, ele é prático, rápido de fazer e muito saboroso. Com ele você precisa de poucos adicionais para apresentar uma refeição completa. Mantém, ainda, sua alimentação em dia de forma inteligente.

Dessa forma, confira outras opções para compartilhar com a família: Macarrão De Forno Com Carne Moída: Almoço Em 20 Min

 Ingredientes para a receita

  • 1 tabletes de caldo de carne;
  • 4 batatas grandes em cubo;
  • 2 xícaras (chá) de água fervente;
  • 1 colher (sopa) de coentro ou salsinha;
  • 2 cebolas picadas;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 4 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 kg de acém em cubos;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo de carne cozida na panela de pressão

carne cozida na panela de pressão para o almoço
Almoço delicioso em 30 minutos: Aprenda como fazer carne com batatas na panela. – Foto: Craftlog

Fazer esse clássico dos lares brasileiros é muito fácil. Para dar início, leve uma panela de pressão ao fogo com óleo. Então, nela, doure a cebola com o alho. Adicione, também, o coentro nesse momento.

Logo depois, junte à panela os cubos de carne. Assim, frite-os de todos os lados, selando-os. Após, coloque no recipiente o molho com a água, o caldo de carne, pimenta-do-reino a gosto e o sal.

Aliás, lembre-se de provar o molho antes de salgá-lo. Afinal, ele já conta com o caldo de carne. Misture tudo muito bem e, então, tampe a panela. Quando ela atingir a fervura, baixe o fogo e deixe os ingredientes cozinharem na pressão por 20 minutos.

Após esse período, desligue o fogo e espere sair a pressão. Adicione, então, os cubos de batata ao recipiente junto à carne cozida na panela de pressão. Tampe-a novamente, retorne-a ao fogo e deixe cozinhar, após fervura, por 05 minutos.

Por fim, novamente desligue o fogo e espere a pressão sair. Assim, misture tudo muito bem e leve esse delícia à mesa. Você com certeza vai querer repetir essa receita fácil, que lhe concede um almoço em apenas 30 minutos.

Sugestão de acompanhamento

Pois bem, as proteínas e carboidratos para seu almoço já estão garantidos. Dessa forma, que tal levar à mesa outras receitas fáceis para complementar sua refeição e garantir todos os nutrientes essenciais ao organismo?

Para isso, nossa dica de acompanhamento para a carne cozida na panela de pressão são saladas. Aqui no Mega Gostoso já vimos diversas opções. Considere, por exemplo, esse preparo de brócolis com molho especial. Com isso, sua refeição fica completa.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.