Carne assada no forno e recheada: receita suculenta que rende 10 porções

Prato ideal para os dias em que bate aquela vontade de comer algo diferente

Foto do revisor (Raquel)
Revisado por: (Raquel)
Anúncio


Continua depois da publicidade

A receita que nós do blog Mega Gostoso vamos ensinar hoje vai deixar o seu almoço de  ainda mais gostoso. De fato a  carne assada no forno e recheada vai conquistar a todos que provarem. A receita é simples porém um tanto demorada,  mas vale super a pena, pois fica com um sabor excepcional. Ela rende cerca de 10 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Carne assada no forno e recheada

Pois bem, todos que provam essa maravilha se apaixonam pelo sabor. A receita ideal para o seu almoço de domingo com a família ou para os dias em que bate aquela vontade de comer algo diferente. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 linguiça calabresa;
  • 2 kg de lagarto;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 pimenta de cheiro;
  • 2 cebolas grandes fatiadas;
  • 550 ml de água (até cobrir a carne);
  • 1 colher de amido de milho;
  • 2 limões espremidos;
  • Sal a gosto;
  • 2 tabletes de caldo de carne.

Modo de preparo

carne assada
De fato a carne assada é a melhor opção para o seu almoço de domingo. (Imagem: a casa encantada)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Adicione no liquidificador a cebola, alho, o suco dos limões, o sal e bata até ficar uma mistura uniforme. Feito isso, adicione pimenta de cheiro.

Coloque a peça de lagarto já limpa, porém inteira dentro de um saco de plástico transparente grande (5 litros) e despeje a marinada dentro, tire o máximo de ar do interior do saco e amarre a boca para não vazar. Coloque na geladeira pelo menos 4 horas para marinar. Não faça furos na carne para não romper as fibras.

Passado esse tempo, retire a carne marinada de dentro do saco separando o caldo que juntou para usar mais tarde. Coloque em uma forma retangular de cerâmica ou pirex maior que a peça de carne. Feito isso, faça um furo no meio da carne em todo o seu comprimento e coloque a linguiça calabresa.

Amarre as 2 pontas para que o recheio não ultrapasse-as. Em seguida em uma panela de pressão coloque a carne, juntamente com a água, o caldo de carne e espere 30 minutos (ou até que cozinhe).Logo após, leve ao forno a 180 graus por aproximadamente mais 30 minutos.

Por fim, retire a carne e fatie. Agora, aproveitando o caldo da carne, reserve um pouco, aproximadamente 50 ml dissolva o amido de milho e acrescente ao molho já separado. Leve ao fogo e quando engrossar coloque um pouco sobre a carne, e o restante deixe a mão para regar, a gosto, após servir. E está pronto para degustar.

Dicas

Enfim, nossa receita de carne assada no forno e recheada está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Dessa maneira, um arroz branquinho, salada ou um vinagrete são excelentes acompanhamentos para esse prato. Então, aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais:  Bolo inglês gourmet: aprenda a receita para deixar o seu lanche ainda mais saboroso

Por último, você também pode aprender muito com a dica sobre como congelar feijão e economizar tempo na cozinha.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies