Top Stores

- Publicidade -

Carne assada no forno com batata e cebola é a receita que faltava para seu cardápio ficar ainda mais gostoso

O prato é suculento, então, fica muito bom servido com arroz branco

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Carne assada no forno com batata e cebola é o prato ideal que lembra um almoço gostoso em família, não é verdade? Essa combinação dos sabores da carne com a batata conquista os paladares mais exigentes. O Mega Gostoso, no dia de hoje, 12/08, vai mostrar a receita que tem o grau de dificuldade médio, o tempo de preparo de duas horas e rendimento de seis porções.

Sendo assim, o tempo de marinar e assar são os trunfos de deixar esse cardápio super saboroso. Portanto, para ganhar tempo, você pode temperar de véspera e até fazer o cozimento na panela de pressão. E posteriormente, apenas levar ao forno para finalizar.

Saiba como fazer carne assada no forno com batata e cebola

A carne assada com batata e cebola faz vista em qualquer mesa, já que além do prato ser gostoso é ainda muito bonito. Ainda mais feita no forno já é um grande sinal de sucesso. Mas, para um resultado ainda mais suculento, nossa dica é, antes de levar a carne para o forno, fazer alguns furos nela com a ajuda de uma faca.

Se preferir adicionar nutrientes e sabor na receita, adicione outros legumes, como cenouras e até mesmo chuchu. Brócolis e batata doce também ficam ótimos com carne assada.

Leia mais: Pontos da carne assada: veja como não errar no churrasco do dia dos pais

Ingredientes da receita

  • 1 kg de lagarto redondo
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Alho a gosto;
  • Molho shoyu a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 1 tablete de caldo sabor carne;
  • Azeite a gosto;
  • 5 batatas de tamanho médio;
  • Cebola a gosto;
  • Louro a gosto;
  • Queijo parmesão ralado.

Passo a passo da carne assada no forno com batata e cebola

blank
Receita de carne assada no forno com batata e cebola. Foto: Freepik

 

Separe um refratário e coloque o pedaço da carne. Então, em uma vasilha separada, reúna os ingredientes, menos a cebola. Em seguida, passe em cima da carne, deixando por aproximadamente 30 minutos.

Acrescente a cebola e o molho dentro da panela de pressão, deixando dourar. Adicione a carne imediatamente e mexa até que fique dourada por fora. Quando isso acontecer em todos os lados, coloque um pouco de água de maneira que cubra e tampe.

Então, deixe cozinhando por aproximadamente 45 minutos. Mas preste atenção porque será preciso ir pingando água ao longo do tempo.

Para fazer o restante da receita, descasque a batata e coloque junto na panela de pressão quando estiver faltando 5 minutos. Depois, assim que retirar a carne do fogo, faça cortes na transversal. Banhe com azeite, salpique queijo ralado e leve para o forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 20 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Uma boa sugestão de consumo da carne assada no forno com batata e cebola é junto com um arroz à grega e uma salada mista de folhas verdes. Então, prepare um molho agridoce para a salada, pois também fica muito gostoso.

Veja mais: Carne assada no forno e recheada: receita suculenta que rende 10 porções

Não deixe passar as dicas do VÍDEO de hoje. Sempre é bom aprender mais com os truques para a carne ter mais sabor e suculência.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...