Top Stores

- Publicidade -

Carne assada ao forno: receita perfeita para o almoço de domingo

Confira já como fazer uma deliciosa carne assada direto no forno

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Se você está em busca de um prato gostoso para o almoço de domingo, nossa receita do dia vai fazer você se apaixonar. Hoje, 5 de setembro, o Mega Gostoso vai te mostrar o passo a passo para preparar uma carne assada ao forno.
Todavia, nossa receita do dia costuma ser feita com acém, carne mais adequada para essa receita. Contudo, você pode substituir por outra mais em conta, se for necessário, caso o acém esteja caro demais no açougue.

Saiba mais: flan de coco: sobremesa especial para o final de semana

Ingredientes:

▪ 2 cebolas picadas;
▪ 4 folhas de louro;
▪ 1 colher de sopa de colorífico;
▪ Óleo para untar a carne assada ao forno;
▪ 10 dentes de alho inteiros e com casca;
▪ Peça de acém de 1,5 kilo ou qualquer outra carne mais macia;
▪ 1 colher de sopa de sal;
▪ Grãos de pimenta do reino;
▪ 2 colheres de sopa de azeite;
▪ 1 garrafa de vinho branco seco;
▪ 2 cenouras em cubos;
▪ 1 xícara de chá de salsão picado.

Carne assada ao forno
Carne assada ao forno/Reprodução Canva

Modo de Preparo:

Primeiramente, em uma tigela, você vai colocar a carne, a cebola, metade do vinho, o louro, a pimenta, o alho, cenoura, sal e o salsão. Em seguida, deixe descansar na geladeira por cerca de 12 horas para depois, transferir a carne para um refratário untado.

Logo depois, para prosseguir com os preparos da carne assada ao forno, você vai escorrer os legumes, desprezando todo o líquido. Enquanto isso, em outra panela grande, você vai aquecer o azeite em fogo médio e colocar os legumes, além do colorífico. Outrossim, você vai refogar os legumes por 10 minutos e adicionar o vinho restante, deixando levantar fervura.

Em seguida, você vai desligar o fogo e colocar a misturinha sobre a futura carne assada. Por fim, você vai cobrir com papel-alumínio e levar ao forno baixo, já pre-aquecido, por cerca de 4 horas. Logo depois, você vai retirar o papel, regar com vinho da assadeira e assar por mais 30 minutos ou até dourar levemente.

Como servir a carne assada ao forno:

Todavia, nossa receita do dia é perfeita para aquele almoço de domingo com a família toda reunida em volta da mesa. Outrossim, você pode servir nossa carne assada ao forno acompanhado de uma boa salada de alface, tomate e um bom vinho ou suco de laranja, por exemplo. Aliás, para encontrar outras receitas gostosas como a de hoje, basta ficar de olho no nosso site.

Confira agora: bolo de chocolate meio amargo: receita versátil para qualquer hora do dia

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...