- Publicidade -

Canjiquinha com costelinha na panela de pressão: receita gostosa que aquece no inverno

Prato delicioso e quentinho para agradar toda família

Ainda estamos no frio, e para nos esquentar, além de uma boa coberta, só uma receita bem quente e saborosa. Nós do blog Mega Gostoso viemos te ensinar hoje (19/07) uma receita de fato incrível, a canjiquinha com costelinha na panela de pressão. A receita é rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza. Ela rende cerca de 10 porções e agrada toda a família.

Como preparar a canjiquinha com costelinha na panela de pressão

Pois bem, essa receita tem um preparo bem simples e um sabor incrível. No frio, esse prato tem o poder de esquentar até a alma. Todos que provam essa delícia ficam impressionados com o seu sabor especial. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Confira: Pudim de café: a sobremesa ideal para o lanche da tarde

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 xícara de canjiquinha amarela (quirera);
  • Salsinha e cebolinha verde a gosto;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola grande picadinha;
  • Sal a gosto;
  • 1 tomate sem semente picadinho;
  • 500 g de costelinha de porco em pedaços pequenos;
  • 200 g de bacon;
  • 1 caldo de costelinha ou de carne ou de de galinha;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da canjiquinha com costelinha na panela de pressão

canjiquinha com costelinha na panela de pressão
De fato a canjiquinha com costelinha na panela de pressão é muito saborosa. (Imagem: receitas globo)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. Comece lavando a canjiquinha e deixando de molho reservada na panela pode ser de pressão.

Feito isso, coloque o bacon picadinho para fritar, assim que estiver frito coloque o alho e a cebola e deixe fritar. Logo em seguida, adicione na panela a canjiquinha, o tomate, o caldo de carne, a pimenta, o sal e água até completar 1/3 da panela. Feche a panela e cozinhe por cerca de 15 minutinhos após pegar pressão.

Em outra panela refogue a costelinha a gosto e frite até ficar no ponto de comer.
Depois da costelinha pronta e da canjiquinha cozida, despeje a canjiquinha na panela da costelinha e deixe ferver por alguns minutos, prove se o sal está a gosto e acrescente a cebolinha e a salsinha.

Dicas

Enfim, nossa receita de canjiquinha com costelinha na panela de pressão está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva para um almoço com a família ou até mesmo na janta, mas o ideal é que seja servido no  frio porque essa receita esquenta.

Então, leia mais: Canjica com doce de leite: uma sobremesa deliciosa para hoje mesmo

Se delicie também com o fricassê de frango que é Mega Gostoso. Confira o vídeo!

Comentários
Loading...