Top Stores

- Publicidade -

Canjica salgada: conheça o passo a passo dessa deliciosa receita

Canjica doce todo mundo conhece, mas e a canjica salgada?

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Nesta segunda, 30 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime, traz uma rápida receita de canjica salgada, sem segredos, para fazer hoje mesmo. Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 40 minutos para ficar pronta e serve até 12 porções.

Saiba como fazer canjica salgada

Temos certeza que canjica doce com leite condensado você já conhece, contudo, você já experimentou canjica salgada? Saiba que é tão boa quanto a tradicional doce. Então, vamos lá conferir o passo a passo dessa receita de hoje?

Não perca ainda: Bolo de fubá simples: tudo direto no liquidificador, faça para o café da manhã

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de canjica amarela;
  • 250 gramas de carne bovina;
  • Cheiro verde;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • Tempero a gosto.

Passo a passo da canjica salgada

canjica salgada
Já experimentou esse prato feito com canjica? Foto- Canva pro

 

Antes de tudo, comece deixando canjica de molho por no mínimo 2 horas. Passado esse tempo, agora na panela de pressão, coloque um fio de óleo junto com o alho picadinho. Deixe dourar, colocando a carne de sua preferência picadinha e deixando selar.

Após alguns minutos, adicione água e a tablete de caldo de carne, bem como a canjica que acabou de escorrer a água do molho. Cozinhe por cerca de 25 minutos ou até que os ingredientes estejam al dente. Após o tempo de cozimento, finalize com cheiro verde a gosto.

Sugestão de consumo da receita

Você pode substituir a carne vermelha por um peito de frango. Além disso, experimente servir esse prato de canjica salgada, por exemplo, acompanhado de arroz branco soltinho.  Afinal, essa combinação fica perfeita, deixando o seu almoço ou jantar bem completo, muito saboroso além de nutritivo. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, leia também: Receita doce de abóbora em pedaços: confira como preparar essa receita maravilhosa

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...