Top Stores

- Publicidade -

Canjica light: versão alternativa e saudável para o café da manhã

Veja dicas de como fazer uma canjica bem menos calórica que a receita comum

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Se você é apaixonado por canjica, mas está de dieta, saiba que existem formas de se alimentar dessa delícia sem comprometer a alimentação. Hoje, 01 de setembro, o Mega Gostoso vai te ensinar como fazer uma deliciosa canjica light, rendendo 3 porções em 1 hora e meia.

Saiba como fazer canjica light

Nossa receita de canjica light pode render até 3 porções cheias. Todavia, tem menos da metade das calorias da canjica tradicional, pois possui cerca de 250 calorias por cada porção.

Leia também: canjica com amendoim: receita gostosa para o café da manhã

Ingredientes da receita

  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • Pitada de sal;
  • 3/4 de xícara de chá de coco ralado seco;
  • 1 xícara de leite em pó desnatado;
  • Milho para fazer a canjica light (1 xícara de chá);
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite desnatado;
  • 2 litros de água.

Saiba como fazer a canjica light

Canjica light
Canjica light/Reprodução Canva

 

Antes de mais nada, você vai lavar o milho e deixar de molho em água fria por cerca de 2 horas pelo menos. Em seguida, você vai transferir a canjica para uma panela de pressão, sem esquecer de adicionar água e cozinhar em fogo médio por mais ou menos 1 hora.

Após passar esse tempo, retire a panela do fogo e deixe sair a pressão por alguns minutos. Contudo, quando a pressão sair, você vai escorrer o líquido e reserva-lo. Outrossim, em uma panela, misture o leite desnatado, o leite em pó,  o cocô ralado, o sal, o açúcar e o milho.

Logo depois de mexer por alguns instantes a mistura, você vai leva-la ao fogo médio até ferver. Em seguida, mexa até reduzir a fervura ligeiramente. Por fim, retire a canjica do fogo, servindo quente ou fria.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, na hora de servir nossa receita de canjica light, você deve polvilhar um pouco de canela por cima para dar mais sabor. Aliás, nossa receitinha pode ser consumida tanto no café da manhã do dia a dia, quanto na hora do lanche, sem culpa, afinal, não tem tantas calorias. Ademais, sempre que estiver a fim de conhecer receitas quentinhas, basta dar uma conferida na nossa coluna de receitas.

Não deixe de conferir também: salada de frutas e verduras: receita simples e saudável para o almoço

Delicioso bolo de milho na palha

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...