- Publicidade -

Canjica com doce de leite: uma sobremesa deliciosa para hoje mesmo

Aprenda essa versão ainda mais saborosa da canjica

A canjica com doce de leite é uma versão diferente do tradicional doce junino que vai conquistar a todos na sua casa. Esse preparo serve até 8 pessoas e demora apenas 90 minutos para ficar pronto. Quer aprender e fazer ainda hoje? Então hoje, sábado, 17 de julho, o Mega Gostoso do Diário Prime ajuda você a preparar essa receita.

Saiba como fazer canjica com doce de leite

A canjica com doce de leite é uma versão diferente daquela habitual canjica que estamos acostumados. E é muito mais gostosa do que a que conta apenas com o leite condensado, já que o doce de leite realça muito mais o sabor da receita.

  Leia Mais: Pudim de café: a sobremesa ideal para o lanche da tarde

Ingredientes da receita

  • 250g de milho de canjica;
  • 50g de coco ralado (1 pacotinho);
  • 2 xícaras de leite;
  • 1 lata de doce de leite ou lata de leite condensado cozida na pressão;
  • Canela em pau.

Passo a passo da canjica com doce de leite

Aprenda a fazer a canjica com doce de leite - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer a canjica com doce de leite – Reprodução Pixabay

A canjica com doce de leite é bem simples de se preparar. Entretanto, o passo mais demorado de toda essa receita é o período de molho a que devemos submeter o grão antes de cozinhar. O ideal é que você deixe a quantidade a ser usada de molho de um dia para outro. Coloque antes de dormir e deixe de molho até o dia seguinte.

Iniciando nossa receita, escorra então a água em que o milho de canjica ficou de molho e lave bem os grãos antes de começar o preparo do doce. Coloque em seguida dentro da panela de pressão e então coloque 2 litros de água na panela, deixando cozinhar na pressão. Após a panela começar a apitar, conte uma hora de cocção.

Depois de decorrido esse tempo, desligue o fogo e espere sair a pressão da sua panela. Agora, acrescente então o leite, o coco, a canela em pau e também o doce de leite pastoso. Misture tudo muito bem e ligue o fogo novamente, porém sem tampar a panela.

Vá deixando a canjica ferver, mexendo com uma colher de pau periodicamente. O ideal é que fique fervendo de 10 a 15 minutos, mas você pode retirar do fogo quando a consistência estiver ao seu gosto.

Após isso, a sua receita está pronta! Consuma quente ou fria, a depender do seu gosto e se delicie com esse doce incrível e com sabor especial.

Sugestão de consumo

A canjica com doce de leite é aquela receita que vai com certeza surpreender a todos em sua casa. Além de ser perfeita para qualquer dia da semana, combina bem para servir em uma reunião com amigos. Além disso, caso você queira, pode salpicar paçoca por cima antes de servir, já que combina mais ainda e deixa um gosto fenomenal.

  Leia Mais: Rocambole com doce de leite é para surpreender com pouco trabalho, aprenda

Comentários
Loading...