Top Stores

- Publicidade -

Caldos para o frio: receita de mandioquinha com frango e bacon que é perfeita e agrada a todos

Confira agora um delicioso caldo para o frio que é o de mandioquinha com frango e bacon

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Os caldos para o frio são receitas ótimas para os dias de temperatura baixa, por isso o blog Mega Gostoso, do site Diário Prime, separou hoje (04) uma receita de caldo de mandioquinha com frango e bacon, que rende 15 porções e fica pronto em 1 hora. Ele é irresistível e toda família vai amar, pois é sabor do início ao fim.

A seguir, leia: Pensando em sopa de legumes para emagrecer? Veja 3 receitas com 100% de sucesso

Caldos para o frio
Aprenda a fazer um maravilhoso caldo para os dias frios. Foto: Getty Images.

Os termômetros no Brasil com temperaturas bem baixas nos últimos dias, por isso é interessante conferir receitas de caldos para o frio. Veja logo abaixo uma opção muito saborosa.

Mandioquinha com frango e bacon, uma ótima opção para variar os caldos para o frio

Chás, sopas, caldos para o frio e diversas outras bebidas quentes, se tornam mais populares no inverno, porque são uma boa forma de manter o corpo aquecido. Por isso é sempre bom ter receitas fáceis a mão, e sempre quiser apostar em algo diferente.

Esse caldo de mandioquinha com frango e bacon, fica pronto em 1 hora e rende 15 porções. É um preparo fácil, super tranquilo, que não exige muitos conhecimentos técnicos. Veja abaixo a lista de ingredientes completa e o passo a passo para essa receita ser um sucesso!

Ingredientes

  • 1 Kg de mandioquinha;
  • 100g de bacon;
  • 2 peitos de frango desfiado;
  • 1/2 cebola picada;
  • Cheiro verde e sal a gosto;
Caldos para o frio
Caldos para o frio são boas opções de refeição para os dias mais intensos do inverno. Foto: Getty Images.

Modo de preparo de um dos melhores caldos para o frio

  1. Primeiramente, cozinhe a mandioquinha até que fique bem macia e reserve ela com um pouco da água do cozimento;
  2. Enquanto isso, cozinhe o frango com água e sal, desfie e reserve;
  3. Em seguida, corte o bacon em cubos pequenos e finos, coloque em uma panela funda e deixe o óleo sair. Logo depois adicione a cebola e refogue.
  4. Consequentemente, adicione o frango, refogue tudo e reserve;
  5. Por conseguinte, bata a mandioquinha no liquidificador com um pouco da água do seu cozimento até que fique em uma textura líquida, mas espessa;
  6. Por fim, adicione a mandioquinha batida no refogado de frango e bacon, misture e ligue o fogo novamente. Espere ferver, adicione o cheio verde, acerte o sal e sirva quente com algumas torradas.

Como servir

Esse caldo é uma belíssima opção para jantares de noites frias, afinal é uma refeição completa, quente. Assim como sopas em geral, fica muito bem acompanhado de uma torrada ou de um pão de sal. Em todo caso, como é muito saboroso, o caldo para o frio, na versão de mandioquinha com frango e bacon, dispensa acompanhamentos.

É uma boa pedida para degustar sozinha, bem como servir para a família toda, principalmente nas quantidades dessa receita acima, que rende bastante porções. Experimente apostar nesse caldo, será um sucesso, sem sombra de riscos, afinal é um preparo super tranquilo de fazer.

Ademais, leia: Pão com bacon defumado e ovo frito no brunch: receita para dias preguiçosos

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...