Top Stores

- Publicidade -

Caldo Verde com Calabresa: receita perfeita para o clima frio

Aprenda agora mesmo a fazer esta receita que rende até 5 porções e é fácil de fazer.

Uma das receitas tradicionais para se fazer no inverno mais rigoroso. Estamos falando do caldo verde com calabresa. Portanto, hoje, dia 07/07, você aprenderá aqui no Mega Gostoso a preparar este prato que rende até 5 porções. Também é fácil de fazer e fica pronta em 30 minutos.

Saiba mais sobre o Caldo Verde com Calabresa

Como falamos no início deste texto, a receita de caldo verde com calabresa é bastante tradicional na culinária brasileira. Mas além disso, é um prato extremamente versátil e perfeito para os dias frios.

Portanto, vale ressaltar que você pode substituir a calabresa por carne ou frango. Assim como, você pode acrescentar mais legumes à receita. Ou se quiser,  Com isso, garantimos que ficará igualmente deliciosa.

Veja também: Caldo de frango com mandioca: jantar afetivo, fica pronto em 45 minutos

Ingredientes

  • 4 unidades de batata média;
  • 1 unidade de cebola média;
  • 2 dentes de alho;
  • 4 folhas de couve-manteiga;
  • 1 unidade de cenoura pequena;
  • ½ unidade de linguiça calabresa (100g);
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1 litro de água;
  • Sal;

Passo a passo do Caldo Verde com Calabresa

Caldo Verde com Calabresa
A receita é perfeita para o clima frio e serve tanto para jantar quanto almoço. Reprodução: Guia da Cozinha)

Antes de mais nada, é recomendável separar uma vasilha para o item a seguir: a couve. Assim como, para os itens que serão cortados. Então, com o auxílio de uma faca você deverá cortar a batata e a cenoura em cubos pequenos. Faça os mesmos passos com a cebola e o alho.

Então, em seguida faça o mesmo com a linguiça, cortando-a em rodelas. Sobre a grossura, pode ser a seu gosto. Por último, mas não menos importantes pegue a couve e recorte-a em tiras bem finas.

Portanto, chegou o momento de refogar os ingredientes cortados. Por isso, damos uma dica: utilizar fogo médio para que não queime os ingredientes. Em uma panela, adicione a linguiça e deixe que ela frite na própria gordura ou no óleo de sua preferência. Em seguida, acrescente o azeite, a cebola e os alhos cortados. Mexa bastante até dourar.

Ainda com a panela no fogo, aos poucos, acrescente a batata e a cenoura. Por fim, adicione água e deixe por cerca de 30 minutos. Então, com um garfo espete algumas batatas e cenouras. Pois bem, caso estejam macias, isso indica que estão prontas.

Então, agora você deverá retirar a linguiça da panela. Dessa maneira, utilize o liquidificador ou, se preferir, um mixer. Pois então, coloque todo o conteúdo que estava na panela e bata até que você obtenha um creme sem pedaços.

Em seguida, volte com este creme para a panela. Logo, adicione a linguiça, e também, a couve. Você deve cozinhar um pouco mais, até perceber a couve bastante macia. Então, este processo deve durar, pelo menos, uns cinco minutos. E assim, está pronto o caldo verde com calabresa.

Sugestão de consumo do Caldo Verde com Calabresa

Como sugestão, aconselhamos a tomar o caldo com pedaços de pão francês. Para incrementar você pode passar manteiga e depois fritar o pão em uma frigideira. Portanto, outra dica também é utilizar alho e fazer o famoso pão de alho.

Comentários
Loading...