Top Stores

- Publicidade -

Caldo de frango com mandioca: jantar afetivo, fica pronto em 45 minutos

Essa é uma receita clássica que leva nutrientes à mesa junto a muito sabor, aquecendo corpo e alma

Top Stories Cookie fácil de fazer: prepare em 40 minutos para o seu café da manhã

Com o início do outono, espera-se a queda das temperaturas que, por sua vez, exigem pratos quentes. Pensando nisso o  Mega Gostoso traz para você uma receita de caldo de frango com mandioca. Rende 04 porções em 45 minutos. Saiba hoje (22/03) como prepará-lo.

Veja como fazer a receita de caldo de frango com mandioca 

Esse prato leva à mesa dois ingredientes bastante ativos nos lares brasileiros: frango e mandioca. Assim, somam-se para servir saúde e aquecer o corpo.

Ao mesmo tempo, é inegável que  essa é uma receita bastante afetiva. Afinal, remete à família reunida ao redor da mesa e às receitas tradicionais, simples e saborosas.

Além disso, veja outras opções para sua refeção: Suflê de abobrinha fácil e simples: Jantar leve em 45 minutos

 Ingredientes para a receita

  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola;
  • 120 g de peito de frango (1 unidade);
  • 1 kg de mandioca;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo da receita de caldo de frango com mandioca

caldo de frango com mandioca
Veja como fazer um caldo de frango com mandioca nutritivo e delicioso. – Foto: MGT Nutri

Primeiramente, corte o frango em quatro partes e o leve à panela de pressão junto ao tablete de caldo de galinha. Assim, cubra-os com água e os leve ao fogo. Quando alcançar fervura, baixe a chama e deixe os ingredientes cozinharem por 15 minutos.

Então, desligue e espere a pressão sair. Retire o caldo, coando-o, e reserve. Dessa forma, mantenha o frango na panela e o tampe. Balance a panela para cima e para baixo por cerca de 01 minuto. Abra-a e retire o frango desfiado, reservando-o.

Depois, na mesma panela do cozimento do frango, leve a mandioca em pedaços, descascada e limpa, para cozinhar, cobrindo-a com o caldo da carne. Quando ela amolecer, retire os pedaços e os bata, com a água do cozimento, no liquidificador.

Enquanto isso, refogue na panela de pressão do caldo de mandioca com frango a cebola e o alho picados junto ao azeite. Assim, retire-os e bata-os no liquidificador junto à mandioca.

Para terminar o preparo do seu jantar nutritivo, leve a mandioca batida com à panela e junte a água do cozimento do frango e a carne desfiada. Misture-os bem e espere ferver. Por fim, experimente, acerte o sal e a pimenta.

Ao servir, então, polvilhe o cheiro verde sobre o caldo de frango com mandioca e se delicie. É incrível como essa receita traz ternura e aquece o corpo e o coração simultaneamente. Por isso, não deixe de aproveitá-la.

Sugestão de acompanhamento

Ainda, você pode apostar em alguns acompanhamentos deliciosos e tão fáceis e rápidos de se fazer quando o caldo de frango com mandioca. Por isso, que tal apostar em pães e torradas que ficam perfeitos com sopas?

Para isso, considere essa receita incrível de pão australiano. Outra opção, então, é esse preparo com abóbora, um pão muito nutritivo, que dispensa glúten e lactose e é perfeito para seu caldo.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

1/5 - (1 vote)

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...