Top Stores

- Publicidade -

Cabelos incríveis: 3 alimentos que dão força e brilho aos fios; confira as dicas de hoje

Veja como ter uma ajudinha com a saúde do cabelo consumindo diariamente esses alimentos

Top Stories Doce de leite: uma receita tradicional e amada por todos

O cabelo é, certamente, uma das partes mais importantes do nosso corpo, principalmente no quesito vaidade. Mas não é só isso. Pois, estar satisfeita(o) com o próprio cabelo é uma questão também de bem estar e auto estima. Por essa razão, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou nesse Domingo (18/07) esse artigo que vai te informar sobre como ter cabelos incríveis com 3 alimentos que dão força aos fios.

A queda dos cabelos é um dos problemas mais comuns e que mais afetam a população, sobretudo a feminina. Ela pode ser causada por diversos fatores. Por isso, consultar um médico em casos mais graves é super válido. Contudo, ter hábitos mais saudáveis, também ajuda a amenizar o problema.

Mas cá entre nós, você sabe o poder da alimentação para o nosso corpo e organismo no geral? 

Assim sendo, veja como ter uma ajudinha com a saúde capilar consumindo diariamente nutrientes saudáveis. O consumo, portanto, vai auxiliar com a produção de queratina.

Cabelos incríveis: 3 alimentos que dão força aos fios; confira
Escolha alimentos nutritivos e que dão saúde para todo o corpo |iStock

Leia também: Bolo gelado de Coco: confira como preparar essa delícia que rende 12 porções

Veja como ter cabelos incríveis: 3 alimentos que dão força aos fios

O nosso corpo é um amontoado de células, aminoácidos, hormônios, vitaminas, lipídeos. Além de diversas outras substâncias que, em conjunto, harmonizam e favorecem o bom funcionamento do nosso organismo como um todo.

Desse modo, a alimentação é um fator super importante em todo esse processo. Ademais, ela pode beneficiar ou prejudicar a saúde. Portanto, depende de como ela é efetuada,  ou seja, alguém que consome muito carboidrato simples, pode adoecer mais facilmente.

Nesse sentido, a pessoa terá mais predisposição para desenvolver uma diabetes tipo 2 do que alguém que consome verduras, carboidratos complexos, legumes e pratica exercícios regulamente.

Então, para você deixar o cabelo mais forte e também mais bonito, uma boa dica é apostar nos alimentos certos é o que há de mais interessante.

Afinal de contas, você pode gastar horrores com produtos para o cabelo, mas eles dificilmente serão eficientes se você não se alimentar corretamente.

Então, confira os 3 alimentos que dão força aos fios e tenha cabelos incríveis.

1. Sementes e peixes

Para prevenir a queda e deixar os cabelos mais fortes, alimentos ricos em ômega 3 são o segredo. Assim sendo, sementes e peixes devem ser consumidos diariamente.

Na semana, aposte no consumo de salmão, sardinha, atum, óleo de linhaça, chia, óleo de canola, arenque e outros do gênero.

2. Alimentos que dão força aos fios ricos em minerais 

Feijão, ovo, batata, fígado e beterraba são alimentos ricos em minerais, o que é muito benéfico para os cabelos frágeis. Então, já sabe: inclua essa variedade no seu cardápio e comece a consumir essas opções.

Além disso, o zinco, um mineral super importante, deve ser incluindo na dieta. Portanto, frutos secos, como a amêndoa, o amendoim ou a castanha do Pará são ótimas opções.

Então, como são versáteis, você pode consumi-los em sucos/vitaminas, nas salada e também como lanche. Que tal se você separar um pouco para aquelas horas em que a fome nos assalta?

3. Carnes e frutas cítricas

Escolher carnes brancas e vermelhas, além de frutas cítricas como laranja, tangerina e abacaxi são de suma importância. Elas devem estar na dieta de quem quer cabelos fortes e saudáveis.

Isso porque as carnes são ricas em proteínas, aminoácidos e colágeno. Já as frutas cítricas são ricas em vitamina C. Prefira consumir alimentos de boa procedência e, se possível, orgânicos.

Portanto, todos esses alimentos são imprescindíveis para manter a força, elasticidade, brilho, maciez e demais características de um cabelo forte e bonito. E claro, não esqueça de comer com frequência, isso faz toda a diferença.

Em suma, vale apostar em uma alimentação mais saudável e evitar o açúcar, ok? Experimenta essas sugestões, consequentemente, verá a diferença não só no cabelo e a saúde agradece!

Leia ainda: Bolo Integral de Maçã: a receita ideal pra quem não pode fugir da dieta

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...