Top Stores

- Publicidade -

Brownie fácil: Sobremesa simples de fazer e fica uma delícia

Aprenda como fazer esta receita super fácil de brownie

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Hoje 01 de setembro, trazemos para você uma receita de sobremesa muito prática e deliciosa, que não precisa de liquidificador nem batedeira. Chamo de brownie fácil pois é mais simples de preparar do que o convencional, mas tão gostoso quanto. Fica molhadinho por dentro e crocante por fora, você vai adorar!

Veja também: Bolinho de chuva: confira essa receita fácil e deliciosa

Ingredientes do Brownie fácil

2 barras de 200g de chocolate meio amargo;

4 ovos;

3 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal;

1 e 1/2 xícaras de chá de açúcar;

1 xícara chá de farinha de trigo;

3/4 xícara de chá de cacau em pó.

brownie fácil
brownie fácil

Modo de preparo

Para começar, em um recipiente você vai derreter todo o chocolate picado junto com a manteiga ou margarina. Pode ser derretido em banho-maria ou no microondas, no caso da segunda opção, deve ser retirado para misturar de 30 em 30 segundos, para não correr o risco de queimar. Mexa a manteiga com o chocolate até misturar bem.

Reserve o chocolate e, em um outro recipiente, misture os ovos e o açúcar. Após mexer, junte então o conteúdo dos dois recipientes, no caso, o chocolate com manteiga e os ovos com açúcar. Novamente, mexa e misture bem. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo e o cacau em pó, alternando um pouco de cada um, sempre mexendo.

Quando a massa estiver bem densa e homogênea, despeje-a em uma forma retangular, com medida de aproximadamente 20 cm X 30 cm. Esta forma deve ser untada com manteiga e o cacau em pó. O brownie deve ficar no forno pré-aquecido a 180° C por 30 minutos. Depois é só desenformar e fatiar, rende 12 porções.

Sugestão de consumo

Você também pode cobrir seus brownies com chocolate derretido ou ganache, fica maravilhoso. É perfeito para um lanche da tarde, acompanhando leite ou café, ou mesmo sobremesa após às refeições. Vá correndo fazer esta delícia!

Você também vai gostar de: Empada de guaraná: uma inovação saborosa

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...