Top Stores

- Publicidade -

Broa mineira de amendoim: seu café nunca será o mesmo depois de provar essa receita

Aprenda a fazer essa receita com gostinho de Minas

Quem é que resiste a uma deliciosa broa mineira de amendoim, não é mesmo? Esse quitute é super famoso e consegue conquistar a todos com um sabor especial. Nessa receita de hoje o rendimento é de até 30 porções, e o tempo de preparo é em média 45 minutos. Então, que tal começar bem o Domingo ,18 de julho, com essa dica do Mega Gostoso do Diário Prime e fazer esse delicioso quitute mineiro?!

Saiba como fazer broa mineira de amendoim

Existem várias receitas de broa mineira de amendoim, mas essa de hoje é muito gostosa. A maior vantagem desse preparo, é que você nem sequer precisa levar à batedeira, bastando apenas usar o seu liquidificador.

  Leia Mais: Pudim de café: a sobremesa ideal para o lanche da tarde

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de leite;
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras de fubá;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de amendoim torrado e moído;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico.

Passo a passo da broa mineira de amendoim

Aprenda a fazer a broa mineira de amendoim - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer a broa mineira de amendoim – Reprodução Pixabay

Para começar o preparo da broa mineira de amendoim, pré-aqueça seu forno a 180ºC e em seguida bata no liquidificador os ovos inteiros, o óleo, o leite e também o açúcar. É mais fácil misturar esses ingredientes, já que são de mais simples incorporação.

Com os ingredientes já bem batidos e misturados, formando um líquido só, reserve para usarmos logo em seguida.

Em um outro recipiente, como uma bacia por exemplo, coloque então a farinha de trigo já peneirada, o fubá e o amendoim e vá misturando, para que esses três sólidos fiquem bem incorporados. Agora é a hora de realmente começar a fazer a nossa massa.

Pegue a mistura de líquidos que você já bateu e reservou anteriormente e vá, aos poucos, derramando nessa mistura dos sólidos. Vá mexendo enquanto isso, para que fique bem incorporada. Continue colocando o líquido e batendo aos poucos, até homogeneizar tudo.

Bata bem a sua massa, pode usar um fouet caso queira facilitar ainda mais esse processo. Quando a massa estiver bem batida, é hora de acrescentar a colher de fermento e já não bater mais, apenas misturar levemente com uma espátula e ir homogeneizando toda a massa.

Unte e enfarinhe uma forma e coloque no forno já pré-aquecido por pelo menos 30 minutos ou até que esteja bem cozido.

Sugestão de consumo

A broa mineira de amendoim é uma receita muito simples de preparar e que fica perfeita para cortar e servir num café da tarde, acompanhada da bebida preferida ou de um pouco de chá. Faça hoje ainda essa receita e delicie-se com seu sabor.

  Leia Mais: Rocambole com doce de leite é para surpreender com pouco trabalho, aprenda

 

Comentários
Loading...