Top Stores

- Publicidade -

Broa de fubá com canjica e queijo: receita com gostinho de quero mais

Experimenta esse quitute com um cafezinho quentinho hoje mesmo

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

A  receita que o blog Mega Gostoso trouxe para você hoje (30) é bem saborosa e diferente. De fato a broa de fubá com canjica e queijo não é uma receita que vemos todos os dias, mas garanto que o sabor pode impressionar. A receia é simples e rápida, pois em torno de 50 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para aproveitar muito todo o sabor dessa delícia.

Broa de fubá com canjica e queijo

Pois bem, essa broa por mais que seja diferente, ela possui um sabor incrível e único. Quem a prova sempre pede a receita. Sem dúvidas que você também vai amar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja também: Bolo Integral de Maçã: a receita ideal pra quem não pode fugir da dieta.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 colheres (sopa) de Farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de Óleo de milho
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 2 xícaras (chá) de Queijo minas padrão
  • 1 xícara (chá) de Fubá de canjica
  • 1 colher (sopa) de Fermento biológico em pó
  • 4 Ovo
  • 1 xícara (chá) de Leite
  • 1 colher (chá) de Sal
  • Açúcar refinado a gosto
  • canela em pó a gosto

Modo de preparo

broa de fubá
De fato a broa de fubá é uma receita muito saborosa. (Imagem: cybercook)

 

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece colocando no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Feito isso, bata por cerca de 1 minuto até a mistura ficar bem clarinha. Logo em seguida, em uma bacia, coloque o queijo e o fubá de canjica.

Mexa bem esses dois ingredientes e vá aos poucos juntando a mistura do liquidificador. Agora, acrescente o fermento em pó. Bata levemente e despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Por fim, leve ao forno à 200 graus por cerca de 40 minutinhos. Assim que retirar do forno, jogue canela e açúcar por cima.

Sugestão de consumo

Enfim, nossa receita de broa de fubá com canjica e queijo está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva essa maravilha com um café bem fresquinho e aproveite um saboroso café da tarde.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de Limão com Gelatina: a receita é tão gostosa que não vai sobrar nada

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...