Top Stores

- Publicidade -

Receitas de brigadeiro no micro-ondas: 2 formas de fazer o doce perfeito rapidinho

A sobremesa mais adorada por todos ganha versões diferentes e mais práticas

Top Stories Como organizar sapatos de criança e deixar tudo limpo: 5 dicas caseiras infalíveis

O brigadeiro é uma das sobremesas mais clássicas da nossa culinária, mas é também, sem dúvidas, um dos mais fáceis. As receitas que o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 28/07, são feitas no micro-ondas, tendo, assim, um grau de dificuldade mínimo. O tempo de preparo é de 25 minutos e o rendimento de 18 frações.

Dito isso, aprenda o passo a passo dessa sobremesa perfeita para aquelas horas em que bate uma vontade desvairada por um docinho de chocolate.

Saiba como fazer brigadeiro no micro-ondas

A receita básica de brigadeiro, seja no micro-ondas ou na panela, leva leite condensado, chocolate e manteiga. Mas, existem versões gourmets que transformam o simples em algo mais sofisticado. Opções para inovar a sobremesa são o que realmente não faltam, pois existem brigadeiros feitos com paçoca e até mesmo brigadeiros feitos com limão siciliano.

De colher

O brigadeiro de colher se transformou em doce da moda há uns tempos. O segredo do ponto certo é ficar um ponto a menos do que o de enrolar. Então, faça sem medo de ser feliz!

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 80 gramas de chocolate meio amargo picadinho;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 xícara de chá com confeitos coloridos.

Leia mais: Aprenda a fazer brigadeiro sem leite condensado para sua sobremesa

Receita de brigadeiro no micro-ondas. Foto: Freepik

Dentro de um refratário com as bordas altas, coloque o leite condensado, mas também o chocolate. Leve para o micro-ondas e escolha a opção “arroz” ligando na potência alta por aproximadamente 15 minutos.

Quando retirar do micro-ondas é que vai colocar o creme de leite, misturando bem. Então, despeje em um refratário para poder ir pegando com a colher e degustar à vontade.

Sem leite condensado

Por acaso você quer comer um doce, mas não tem leite condensado na sua casa? Essa receita é para você então porque não leva esse ingrediente, além de ser fácil, rápida e simples.

  • 1 copo americano de leite comum;
  • 4 colheres de sopa de achocolatado;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 3 colheres de sopa de açúcar.

Dentro de uma vasilha que seja própria para ir ao micro-ondas, com o formato redondo e as bordas altas, coloque e misture os ingredientes. Escolha a potência máxima do aparelho e deixe o brigadeiro por aproximadamente 6 minutos, mas misture na metade do tempo. Se quiser que ele fique mais mole para comer de colher, diminua o tempo de micro-ondas, pois esse é o tempo para enrolar.

Sugestão de consumo da receita

O doce feito com chocolate tem várias formas de consumo. O de panela, mesmo não parecendo, é diferente daquele que chamamos de colher, pois o ponto não é o mesmo. Ele pode ser consumido informalmente ao se assistir um filme, mas também pode enrolar e confeitar com granulado de chocolate escuro, branco ou colorido. As possibilidades são muitas.

E há até quem faça como sobremesa gourmetizada, colocando em potes individuais e servindo em almoços e jantares elegantes. O brigadeiro, como um dos doces mais famosos do Brasil, não tem uma só forma de ser ingerido, ele é versátil e gostoso de todo jeito.

Veja mais: Brigadeiro de Chocolate com Café: aprenda a fazer esta ótima sobremesa

E para facilitar o dia a dia na cozinha nada como congelar o feijão. Veja no VÍDEO.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...