Top Stores

- Publicidade -

Receita brigadeiro de tapioca com maracujá para deixar sua vida ainda mais doce e gostosa

A tapioca doce pode fazer parte do seu cardápio de sobremesas daqui em diante

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

O brigadeiro de tapioca com maracujá é uma boa opção para ser servida não só na composição da hora do lanche, mas também na sobremesa depois das principais refeições. Portanto, o Mega Gostoso inova seu cardápio e mostra na data de hoje, 05/08 como fazer a receita com o grau de dificuldade baixo, o tempo de preparo de quinze minutos e o rendimento de dez porções. Então, aproveita a dica e deguste essa saborosíssima opção para deixar a vida mais gostosa.

Saiba como fazer brigadeiro de tapioca com maracujá

A goma da mandioca é bastante versátil, podendo ser recheada com diversos ingredientes. No caso do brigadeiro de tapioca com maracujá, é essa fruta tropical que faz o sucesso. Assim, o sabor doce do chocolate combina bem com o azedo.

À princípio, a tapioca pode ser servida em um prato bem decorado, com um pouco de calda e polpa de maracujá. Ou seja, uma boa sugestão é usar Nutella, caso não queira ter trabalho em preparar calda alguma.

Leia mais: Pudim de tapioca: veja a receita top do momento que será a sobremesa preferida

Ingredientes do recheio (maracujá)

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sobremesa do pó para sobremesa de maracujá.

Ingredientes do recheio (brigadeiro)

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sobremesa de achocolatado;
  • 1 colher de sopa de margarina.

Ingredientes da massa

  • ½ kg da farinha de tapioca;
  • Água até dar ponto;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo da tapioca de brigadeiro com maracujá

Receita de tapioca de brigadeiro com maracujá. Foto: Nestlé

Para fazer o recheio do maracujá, coloque o creme de leite, o leite condensado e o pó de sobremesa na batedeira. Então, deixe batendo por 10 minutos e reserve.

Para o recheio do brigadeiro, coloque todos os ingredientes dentro da panela, levando ao fogo médio. Não deixe de misturar até engrossar e dar o ponto, pois pode queimar. Retire do fogo e coloque em um prato para aguardar esfriar.

Agora, para fazer a massa, coloque farinha em uma vasilha e vá acrescentando água aos poucos até cobrir a farinha dois dedos para cima. Então, deixe a tapioca no molho até o dia seguinte.

Escorra a água, espremendo o excesso. Deixe secando por aproximadamente 3 horas, pois somente depois poderá esfarelar a massa e passá-la na peneira. Adicione o sal.

Em uma frigideira antiaderente, coloque a massa da tapioca e deixe dourar de ambos os lados. Acrescente ambos os recheios e feche como se fosse uma panqueca. Sirva imediatamente.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo da tapioca de brigadeiro com maracujá é comê-la com calda de chocolate, caramelo, maracujá ou outro sabor especial. Mas, se você não quiser uma calda, uma bola de sorvete também é muito gostoso.

Veja mais: Tapioca é bom para dieta? Veja 2 receitas cheias de sabor que fazem a comprovação

E a última dica de hoje é para te mostrar opções de reinventar o consumo do famoso pãozinho. Assista o VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...