Top Stores

- Publicidade -

Brigadeiro de Chocolate com Café: aprenda a fazer esta ótima sobremesa.

A receita se destaca por ganhar o sabor inconfundível do café.

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

Hoje, dia 07/07, você aprenderá a fazer um brigadeiro de chocolate com café, na coluna Mega Gostoso. Portanto, descubra esta receita saborosa que rende 30 porções, extremamente fácil de fazer e que fica pronta em até 15 minutos. Aliás, já garantimos que os brigadeiros farão bastante sucesso, entre crianças e adultos.

Saiba mais sobre o Brigadeiro de Chocolate com Café

Antes de tudo, como já foi mencionado acima, a receita do brigadeiro de chocolate com café fará sucesso com a criançada, mas também com o público mais velho. Afinal, nesta versão ele ganha o sabor do café, um queridinho da família brasileira. Inclusive, o brigadeiro é considerado como o rei de qualquer festa de aniversário.

Por isso para aprender sobre como fazer esta maravilhosa receita, confira agora mesmo, os ingredientes, e em seguida, o passo a passo.

Veja também: Receita de quindim avantajado: veja o passo a passo

Ingredientes

  • 1 lata(s) de leite condensado;
  • 60 grama(s) de margarina;
  • 1 colher(es) de sobremesa de café solúvel a gosto;
  • 1 colher(es) de sopa de cacau em pó;
  • Chocolate granulado (opcional);
  • 1 colher(es) de chá de chocolate em pó.

Passo a passo do brigadeiro de chocolate com café

brigadeiro de chocolate com café
A receita tem como maior destaque, o sabor inconfundível do café. Reprodução: Pixabay

Antes de mais nada, nós não mexeremos com o chocolate no momento. Todavia, e sim, com o café solúvel. Em uma panela pequena você deve adicionar o leite condensado, a margarina, e também, o café solúvel. Lembre-se de deixar o fogo brando para que o leite não grude na panela ou até mesmo possa queimar.

Então, é hora de mexer todos os ingredientes. Misture os itens até que o café esteja dissolvido por completo. Por isso, é importante manter o fogo baixo. Assim evita que grumos sejam formados.

Em seguida, veja se a mistura está completamente uniforme. Caso esteja, você deve agora mesmo adicionar o cacau e o chocolate em pó. Mas continue a mexer, porém em fogo mais baixo agora até que se forme o creme característico do brigadeiro. Após perceber se está pronto, já pode desligar o fogo. Deixe esfriar por 10 minutos.

Posteriormente, você poderá aproveitar o brigadeiro de chocolate com café de duas formas: enrolá-lo em pequenas porções, com ajuda de uma colher e então produzir o famoso brigadeiro de festa. Contudo, poderá então fazer a famosa versão do brigadeiro de colher.

Caso escolha fazer o brigadeiro de festa, é importante que você utilize uma colher e manteiga nas mãos. Assim, evitará que o doce grude nas suas mãos. Além disso fará com que o brigadeiro fique com a textura mais cremosa.

Sugestão de consumo do brigadeiro de chocolate com café.

Pois bem, como dica você pode utilizar para decorar o famoso granulado seja na versão chocolate ou colorida. Aliás, uma outra sugestão é você decorar o brigadeiro de chocolate com café com amendoim triturado. De qualquer maneira, a receita ficará extremamente deliciosa.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...