Brigadeiro de Chocolate com Café: aprenda a fazer esta ótima sobremesa.

A receita se destaca por ganhar o sabor inconfundível do café.

0

Hoje, dia 07/07, você aprenderá a fazer um brigadeiro de chocolate com café, na coluna Mega Gostoso. Portanto, descubra esta receita saborosa que rende 30 porções, extremamente fácil de fazer e que fica pronta em até 15 minutos. Aliás, já garantimos que os brigadeiros farão bastante sucesso, entre crianças e adultos.

Saiba mais sobre o Brigadeiro de Chocolate com Café

Antes de tudo, como já foi mencionado acima, a receita do brigadeiro de chocolate com café fará sucesso com a criançada, mas também com o público mais velho. Afinal, nesta versão ele ganha o sabor do café, um queridinho da família brasileira. Inclusive, o brigadeiro é considerado como o rei de qualquer festa de aniversário.

Por isso para aprender sobre como fazer esta maravilhosa receita, confira agora mesmo, os ingredientes, e em seguida, o passo a passo.

Veja também: Receita de quindim avantajado: veja o passo a passo

Ingredientes

  • 1 lata(s) de leite condensado;
  • 60 grama(s) de margarina;
  • 1 colher(es) de sobremesa de café solúvel a gosto;
  • 1 colher(es) de sopa de cacau em pó;
  • Chocolate granulado (opcional);
  • 1 colher(es) de chá de chocolate em pó.

Passo a passo do brigadeiro de chocolate com café

brigadeiro de chocolate com café
A receita tem como maior destaque, o sabor inconfundível do café. Reprodução: Pixabay

Antes de mais nada, nós não mexeremos com o chocolate no momento. Todavia, e sim, com o café solúvel. Em uma panela pequena você deve adicionar o leite condensado, a margarina, e também, o café solúvel. Lembre-se de deixar o fogo brando para que o leite não grude na panela ou até mesmo possa queimar.

Então, é hora de mexer todos os ingredientes. Misture os itens até que o café esteja dissolvido por completo. Por isso, é importante manter o fogo baixo. Assim evita que grumos sejam formados.

Em seguida, veja se a mistura está completamente uniforme. Caso esteja, você deve agora mesmo adicionar o cacau e o chocolate em pó. Mas continue a mexer, porém em fogo mais baixo agora até que se forme o creme característico do brigadeiro. Após perceber se está pronto, já pode desligar o fogo. Deixe esfriar por 10 minutos.

Posteriormente, você poderá aproveitar o brigadeiro de chocolate com café de duas formas: enrolá-lo em pequenas porções, com ajuda de uma colher e então produzir o famoso brigadeiro de festa. Contudo, poderá então fazer a famosa versão do brigadeiro de colher.

Caso escolha fazer o brigadeiro de festa, é importante que você utilize uma colher e manteiga nas mãos. Assim, evitará que o doce grude nas suas mãos. Além disso fará com que o brigadeiro fique com a textura mais cremosa.

Sugestão de consumo do brigadeiro de chocolate com café.

Pois bem, como dica você pode utilizar para decorar o famoso granulado seja na versão chocolate ou colorida. Aliás, uma outra sugestão é você decorar o brigadeiro de chocolate com café com amendoim triturado. De qualquer maneira, a receita ficará extremamente deliciosa.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies