Top Stores

- Publicidade -

Bolo rápido de chocolate: receita prática e deliciosa para o dia a dia

Veja agora dicas de como fazer um bolo de chocolate em tempo recorde

Top Stories Horta em casa perfeita e livre de problemas: 5 dicas indispensáveis para iniciantes

Quem tem uma vida corrida, costuma ter certa dificuldade na hora de cozinhar, afinal, é uma atividade que leva tempo. Sabendo disso, hoje, 30 de agosto, o Mega Gostoso vai te ensinar uma receita de bolo rápido de chocolate.
Todavia, além de ser uma sobremesa e lanche delicioso, nosso bolo pode render até 4 porções, possuindo cerca de 500 calorias por fatia, o que é um número razoável para quem está de dieta.

Saiba como fazer o bolo rápido de chocolate

Certamente você já experimentou vários bolos de chocolate, mas é o bolo rápido de chocolate? Que tal aproveitar para aprender o passo a passo simples e prático, para ter sempre à mão um quitute saboroso para servir?

Veja também: mousse bicolor: uma sobremesa de dar água na boca

Ingredientes da massa

▪1 colher de essência de baunilha;
▪3 colheres sopa de chocolate em pó;
▪1/2 xicara de chá de farinha com fermento;
▪2 ovos;
▪1/2 xícara de chá de margarina;
▪2/3 de xícara de chá de açúcar mascavo;
▪1/4 de xícara chá de uvas-passas escuras;
▪Uma maçã.

Ingredientes da calda

▪1/2 colher de chá de essência de baunilha;
▪2 colheres de sopa de mel;
▪1 colher de sopa de manteiga;
▪100 gramas de chocolate meio amargo picado.

Passo a passo do bolo rápido de chocolate

Bolo rápido de chocolate
Bolo rápido de chocolate/Reprodução Canva

 

Antes de mais nada, você vai untar 4 fôrmas pequenas com margarina e polvilhar com um pouco de açúcar mascavo. Reserve. Em seguida, para fazer a massa do bolo rápido de chocolate você vai retirar os caroços da maçã e descasca-la para logo depois, corta-la em cubos e mistura-la com as uvas passas.

A seguir, você vai dividir as frutas entre as quatro fôrmas que foram preparadas anteriormente. Reserve. Mais adiante, coloque o restante do açúcar mascavo em uma tigela e depois, junte a margarina, os ovos, a farinha, o chocolate em pó e a baunilha. A seguir, você vai bater na batedeira até o bolo rápido formar uma massa homogênea.

Outrossim, divida essa mistura entre as fôrmas com o auxílio de uma colher. Ao fim, você vai embrulhar a forma com uma camada dupla de papel-alumínio. A seguir, coloque um pouco de água fervente em uma panela de pressão, o suficiente para chegar até a metade dos refratários.

Logo depois, com a ajuda de uma escumadeira, você vai por as fôrmas embrulhadas cuidadosamente na panela. Tampe-a para cozinhar por 10 minutos a partir da pressão.  Enquanto isso, você vai levar os ingredientes de calda ao fogo e cozinhar até formar outra mistura uniforme. Por fim, desligue a panela e espere acabar a pressão antes de tirar os refratários da panela e desenformar.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, nossa receita de bolo rápido de chocolate deve ser servida com a calda de chocolate por cima, somente quando estiver morno ou frio. Além disso, pode ser servida nas mais diversas horas do dia, como sobremesa ou como lanche da manhã e da tarde. Ademais, caso esteja em busca de outras de bolos deliciosos, basta ficar ligado na nossa coluna de receitas.

Confira a seguir: ossobuco: aprenda como fazer este prato italiano sem muito trabalho

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...