Top Stores

- Publicidade -

Bolo pudim fácil e gostoso: veja uma receita fantástica para ninguém colocar defeito

Essa receita pode ser feita com diversos sabores, mas o de baunilha é o mais tradicional

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

O bolo pudim fácil e gostoso é um doce que tem duas diferentes versões: uma onde sua textura une duas sobremesas combinadas formando uma só, tendo a outra versão onde uma parte é bolo e outra é pudim. O Mega Gostoso, no dia de hoje, 07/08, vai te mostrar a segunda, em camadas, com grau de dificuldade baixo, tempo de preparo de sessenta minutos e rendimento de quinze porções.

Saiba como fazer o bolo pudim fácil e gostoso

A versão dessa receita é a clássica, mas independente de qual opção escolha fazer, o resultado do bolo pudim fácil e gostoso é bom. O doce fica cremoso e agrada a todo mundo.

O bom é que se pode utilizar uma boa quantidade dos ingredientes para conseguir o sabor favorito na sobremesa, como frutas e chocolate, por exemplo. Dessa forma, essa é a opção mais versátil que pode servir como pós-refeições ou no lanche da tarde.

Para deixar a sobremesa esteticamente apresentável, sem se preocupar em acrescentar nenhum ingrediente a mais, basta escolher uma forma em formato diferente. Há diversos tipos arredondados disponíveis no mercado, mas com formas variadas, como espirais, corações, etc.

É possível substituir o sabor do bolo, fazendo, por exemplo, um bolo de cenoura, um bolo de chocolate, entre outras opções. Mas, nesse caso, sugerimos pensar em qual sabor o pudim combinará para modifica-lo também.

Leia mais: Pudim de tapioca: veja a receita top do momento que será a sobremesa preferida

Ingredientes da receita do bolo

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de chá de farinha;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 4 colheres de sopa de margarina;
  • 1 pitada de sal;
  • 3 colheres de café de fermento.

Ingredientes da receita do pudim

  • 1 caixa de leite condensado;
  • A mesma quantidade de leite;
  • 3 ovos.

Passo a passo do bolo pudim fácil e gostoso

Receita de bolo pudim fácil e gostoso. Foto: Danihta

Bem uma batedeira ou liquidificador, bata o açúcar, os ovos e a manteiga por aproximadamente 5 minutos. Então, coloque farinha, o leite e o sal. Depois, por último, adicione o fermento. Não deixe de bater por mais alguns minutos.

Pegue uma forma redonda e a caramelize para, depois, colocar a massa. Em seguida, coloque os ingredientes do pudim no liquidificador e bata bem. Adicione por cima da massa do bolo. Leve a um forno pré-aquecido a temperatura média, de 200º C, por 30 minutos. Retire do forno e aguarde esfriar para desenformar.

Sugestão de consumo da receita

Sugerimos consumir o bolo pudim fácil e gostoso com diversos tipos de calda para que ele fique bem molhadinho e ainda mais saboroso na hora de comer. Pode ser uma calda de frutas ácidas para dar contraste, calda de chocolate, ou outro sabor que preferir.

Veja mais: Pudim de pão simples no liquidificador assado no forno: receita de sobremesa que lembra casa de vó

Fique agora com as dicas para comer pão fresquinho sempre que desejar. Clica, curte e compartilha, pois está demais esse VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...