Top Stores

- Publicidade -

Bolo pamonha super fácil: receita para inovar o tradicional em 40 minutos

Essa receita é ideal para uma farta mesa de café da manhã

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

O bolo pamonha super fácil é uma das versões do preparo de forma tradicional do bolo de milho. A guloseima é feita com alguns dos ingredientes clássicos com os quais se faz a pamonha, mas com uma textura diferente e irresistível. Por isso o Mega Gostoso, no dia de hoje, 08/08, vai mostrar a receita de grau baixo de dificuldade, tempo de preparo de 40 minutos e 10 porções.

Saiba como fazer o bolo pamonha super fácil

O bolo pamonha super fácil é uma boa opção para servir em uma linda mesa de café da manhã ou também de café da tarde. Então, cada pedaço vai ser um pedaço de felicidade para aproveitar com toda a família.

Como acontece com outras receitas, existem muitas variações do bolo que podem ser preparadas com alguns ingredientes adicionais. Mas, não importa o que será adicionado porque o resultado será sempre gostoso e com certeza fará parte essencial do cardápio culinário da casa.

Se você quiser, pode trocar a farinha por fubá e acrescentar ainda o leite de coco fresco. Então, fazendo dessa forma, a massa fica molhadinha e bem gostosa, sem sobrar nenhum pedaço.

E para fazer um tipo de bolo pamonha super fácil, mas com a cara da própria pamonha, coloque o queijo parmesão ralado para dar o gostinho especial. Como o Dia dos Pais está chegando, para caprichar ainda mais, faça uma finalização com canela e açúcar de confeiteiro. Use palhas de milho para decorar e deixar o bolo verdadeiramente “da roça”.

Qualquer que seja a receita do bolo pamonha prova que seu preparo é realmente muito fácil e prático. Sem falar que os resultados são sempre deliciosos, surpreendentes e irresistíveis.

Ingredientes da receita

  • 1 lata do milho verde escorrido;
  • 3 ovos;
  • 400 ml do leite em temperatura ambiente;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de trigo;
  • 1/2 xícara de chá do leite condensado.

Passo a passo do bolo pamonha super fácil

blank
Receita de bolo pamonha super fácil. Foto: Freepik

Para fazer o bolo é preciso apenas bater os ingredientes em um liquidificador até obter uma massa líquida. Então, unte e enfarinhe uma forma, levando para assar no forno médio a 200º C por aproximadamente 40 minutos. Para saber se o bolo está pronto, veja se sua superfície está bem morena, com aparência de quase “queimada”.

Sugestão de consumo da receita

Para acompanhar o bolo pamonha super fácil nossa sugestão é um café quente ou um chá.

Fique agora com esse VÍDEO Mega Gostoso para degustar quando desejar.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...