Top Stores

- Publicidade -

Bolo Integral de Maçã: a receita ideal pra quem não pode fugir da dieta.

Você pode usar frutas secas para a cobertura, fica uma delícia.

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

A receita de hoje, dia 14/07, da coluna Mega Gostoso é do bolo integral de maçã. O prato ideal para aqueles que desejam ter uma vida mais saudável. Então, a receita rende cerca de 12 porções e tem como tempo de preparo, cerca de 40 minutos. Inclusive, é um quitute muito fácil de ser preparado e pode ser servido no café da manhã.

Saiba mais sobre o Bolo Integral de Maçã: perfeito para café da manhã

Como dissemos no início do artigo, o bolo integral de maçã é uma ótima sugestão para aqueles que estão em uma dieta. Ou até mesmo em reeducação alimentar.

Mas saiba que caso não tenha a aveia, você pode usar outras versões do alimento como a de flocos finos e a farinha integral. Outra adição à receita é colocar uvas passas, e assim, diminuir a quantidade de açúcar na receita. Contudo, este passo é opcional.

Bolo Integral de Maçã no café da manhã
A receita é perfeita para quem escolhe um estilo de vida mais saudável. Sirva no café da manhã. Reprodução: Nutricionista Isabel Krempel

Leia também: Bolo de banana com açúcar caramelizado é delicioso para a sobremesa

Ingredientes

  • 2 maçãs inteiras e com casca;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 2 xícaras de açúcar mascavo;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara de aveia em flocos;
  • Açúcar demerara e canela para polvilhar;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Passo a Passo do Bolo Integral de Maçã

Antes de mais nada, como primeiro passo devemos preaquecer o forno a 180ºc. Em seguida, utilizando uma tábua e faca, corte as cascas das maçãs. Agora reserve as maçãs descascadas.

Pois bem, no liquidificador bata os ovos, o açúcar mascavo, o óleo e as cascas das maçãs. Se preferir, pode bater os três itens em uma tigela com o batedor de arame e adicionar as cascas. De qualquer maneira, a mistura tem que ficar homogênea, independentemente do método.

Agora, pegue a massa batida no liquidificador e transfira para uma tigela. Então, misture a farinha com a aveia e o fermento. Em seguida, é momento de juntar as maçãs descascadas e já picadas ou raladas. E assim, pode adicionar a canela em pó também. Mexa bem até que fique bastante uniforme.

Aqui vai uma parte opcional, mas que deixará a receita do bolo de integral de maçã muito mais saborosa. Antes de levar ao forno, misture na massa os itens a seguir: uva passa, nozes ou qualquer fruta seca de preferência. Todavia, saiba que não é obrigatório incluir tais ingredientes na receita.

Enfim, continuando com o preparo do prato. Pois bem, unte uma forma com óleo e farinha integral. Aqui, pode ser utilizada a forma com furo no meio ou retangular.

Então coloque-a em um forno preaquecido a 180ºc. Deixe por no mínimo, 20 minutos. Para saber se está cozido, basta espetar um palito ou uma faca. Neste caso, quando sair seco isso indica que o bolo está pronto.

Agora, retire do forno e desenforme. Espere esfriar, e então, está pronto o bolo integral de maçã.

Sugestão de consumo do Bolo Integral de Maçã.

Para consumir junto com o bolo integral de maçã, uma dica é fazer chás gelados. Há vários sabores disponíveis nos supermercados. Um sabor que com certeza, complementa é o de canela. Temos certeza que encantará a todos.

Leia também: Biscoito de banana e aveia: opção saudável para o seu café da manhã

Receita de bolo de milho na palha:

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...