Top Stores

- Publicidade -

Bolo inglês gourmet: aprenda a receita para deixar o seu lanche ainda mais saboroso

Fofinho e saboroso, esse bolo fica igual ao industrializado, mas com o gostinho caseiro

Top Stories Camarão à parmegiana: aprenda como fazer em poucos passos

O bolo inglês gourmet é a versão mais elaborada do clássico que agrada aos mais diferentes paladares. O Mega Gostoso, do Diário Prime, vai mostrar hoje, 21 de julho, o método tradicional de fazer, mas com opções de recheio e cobertura que fazem toda a diferença. Você conseguirá o rendimento de 2 bolos com aproximadamente 20 x 10 cm em cerca de 1 hora. Vamos lá conferir?

Saiba como fazer o bolo inglês gourmet

Tirando a tradicionalidade, uma das variações mais requisitadas desse quitute é o bolo inglês gourmet. Sabe aquele bolinho bem macio, tipo Pullman? Pois, então, esse é o bolo! A receita que apresentaremos tem uma boa vantagem: sua textura é maravilhosa, mas não tem nenhum conservante ou emulsificante, apenas ingredientes básicos como ovo, manteiga e farinha.

Os passos são um pouco detalhados, então, parecem longos demais. Entretanto, não há com o que se preocupar. A receita é bem simples, contando com o a delícia do chocolate e do doce de leite para acompanhar. Veja só!

Assim, leia mais: Bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos …

Ingredientes da massa

  • 150 gramas da manteiga na temperatura ambiente;
  • 3/4 da xícara de chá do açúcar cristal;
  • 1/4 da xícara de chá do cacau (pó);
  • 1/4 da xícara de chá do leite;
  • 3 ovos de tamanho grande;
  • 1 xícara de chá e 1/4 da farinha de trigo;
  • 2 colheres das de chá do fermento (pó).

Ingredientes do recheio

  • 1 lata do leite condensado.

Ingredientes da cobertura

  • 200 gramas do chocolate tipo meio amargo;
  • 80 ml do creme de leite na temperatura ambiente.

Passo a passo do preparo do bolo inglês gourmet

Tirando a tradicionalidade, uma das variações mais requisitadas desse quitute é o bolo inglês gourmet
Tirando a tradicionalidade, uma das variações mais requisitadas desse quitute é o bolo inglês gourmet – Foto: Canva Pro

Primeiramente, pré-aqueça seu forno a uma temperatura de 180º C. Assim, separe duas assadeiras descartáveis feitas com papel alumínio de tamanho 20 x 10 cm.

Em uma batedeira de batedor globo, bata a manteiga juntamente com açúcar de forma a se obter o creme fofo e claro. Em seguida, raspe a lateral do vasilhame com a espátula.

Separadamente, misture ligeiramente os ovos, juntando aos poucos a mistura do açúcar com a manteiga.  Mas, bata sempre em alta velocidade. Se o ovo for acrescentado bem gradativamente, a mistura certamente não talhará.

Em outro vasilhame, misture o leite com o cacau de forma a obter uma pasta homogênea, nem mole, nem com o pó solto. Dessa forma, quando a manteiga com o ovo estiver bem batida, adicione a pasta do cacau, batendo até incorporar.

Raspe a lateral do vasilhame, juntando o fermento e a farinha, batendo na velocidade mínima até incorporar. Em seguida, desligue imediatamente a batedeira, terminando a integração dos ingredientes com a espátula.

Distribua a massa entre as duas formas, levando para assar até dourar, em torno de 30 minutos. Assim, aguarde esfriar totalmente em cima de uma grade.

Passo a passo do recheio do bolo inglês gourmet

Coloque o leite condensado dentro da panela de pressão, certificando-se de que o rótulo tenha sido retirado. Assim, cubra-a com água, fechando a panela, bem como levando ao fogo até que pegue pressão.

Deixe no fogo brando para cozinhar por uns 40 minutos. Em seguida, desligue o fogo e aguarde até a pressão sair completamente. Aguarde a lata esfriar totalmente antes de abri-la.

Para rechear o bolo, corte o centro em um retângulo bem profundo, mas tomando cuidado para não atravessar sua base. Dessa forma, retire todo o excesso da massa da tampa, deixando reservado. A cavidade deve ser recheada com doce de leite, cobrindo com o bolo reservado.

Passo a passo da cobertura do bolo inglês gourmet

Derreta todo o chocolate no micro-ondas ou no banho-maria. Em seguida, misture com creme de leite para, posteriormente, cobrir todo o bolo.

Sugestão de consumo

O bolo inglês gourmet pode ser consumido com suco de frutas, refrigerante, chocolate quente ou até mesmo um cafezinho. Mas, na verdade, não importa muito o acompanhamento, pois a estrela do lanche definitivamente será o quitute da receita!

Portanto, confira também: Bolo gelado de Coco: confira como preparar essa deliciosa …

Agora, veja a receita desse bolo de paçoca super gostoso no vídeo que está imperdível!

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...