Top Stores

- Publicidade -

Bolo gelado de Coco: confira como preparar essa delícia que rende 12 porções

Veja receita incrível de bolo que serve em toda ocasião, até como sobremesa

O bolo gelado de coco é uma ótima opção para várias ocasiões, do café da manhã até a sobremesa. Então, apesar de simples, a receita combina versatilidade de ingredientes, como o coco com sua cremosidade e o recheio de beijinho. Sendo assim, confira hoje (15/07), aqui no Mega Gostoso do Diário Prime esta receita incrível de bolo gelado de coco que fica pronta em 2 horas e rende 12 porções.

Como preparar um delicioso Bolo Gelado de Coco

O coco é um ingrediente versátil e que dispensa apresentações com seu sabor marcante e único.  Também, falando em sabor, quem não ama um bolo que parece uma sobremesa gelada?  Daquele que derrete na boca e deixa um gostinho de quero mais.

Sendo assim, que tal combinar sabor e cremosidade em uma só receita apenas? Portanto, se gostou da ideia, confira a seguir a lista de ingredientes necessários para preparar a receita desse bolo que serve para café da manhã, lanche, sobremesa e sempre que der vontade de um docinho.

Veja também: Bolo Dois Amores: conheça os sabores que te farão se apaixonar pelo quitute

Ingredientes da Massa

  • 5 ovos;
  • Uma xicara e meia de açúcar;
  • 1 e  ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Uma xícara (chá) de leite integral;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó.

Ingredientes da calda

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 e ¾ de xícara (chá) de leite;
  • 200ml de leite de coco;
  • 1 e ½ xícara (chá) de coco ralado seco.

Ingredientes do Recheio de Beijinho

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 40g de coco seco ralado;
  • ⅓ xícara (chá) de leite.

Como preparar Bolo gelado de Coco

Bolo gelado de Coco: confira como preparar essa deliciosa e servir do café da manhã até a sobremesa
Bolo gelado de Coco: sirva do café da manhã até a sobremesa, sabor incrível: Imagem: CANVA
Massa:

Comece preaquecendo o forno a 180 ºC. Em seguida, unte com manteiga uma assadeira (ou refratário) retangular ou redondo e polvilhe com farinha de trigo.

Numa tigela misture a farinha com o fermento e reserve. Em seguida, numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez, separando a clara da gema. A seguir, transfira as claras para a tigela da batedeira, e as gemas para uma vasilha. Bata as claras até o ponto de neve.

Em seguida, diminua a velocidade da batedeira, junte as gemas uma a uma, batendo um pouquinho em cada adição para incorporar. Por fim, junte o açúcar aos poucos para misturar bem.

Desligue a batedeira e adicione ⅓ da farinha, passando por uma peneira e misture delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos de baixo para cima, para preservar o ar na massa.

Adicione metade do leite e misture para incorporar, fazendo movimentos leves. Desse modo, repita o procedimento, juntando mais ⅓ da farinha, depois a outra metade do leite, e termine com o restante da farinha.

Por último, transfira a massa para a assadeira, nivele com uma espátula e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Após esse tempo confira se o bolo está pronto, espetando um palito na massa – veja se sai limpo.

Calda:

Em uma tigela misture bem o leite condensado com o leite e ainda o leite de coco. Reserve.

Recheio de Beijinho:

Coloque o leite condensado, o leite e a manteiga numa panela pequena e leve ao fogo baixo. Mexa com uma espátula de silicone até a manteiga derreter.

Em seguida, acrescente o coco ralado e continue mexendo por cerca de 12 minutos, até o doce engrossar, até ganhar uma consistência de papa, tenha cuidado para não queimar.

Dica importante: Atenção para o ponto! O beijinho endurece mais quando fica frio,  assim ele deve sair da panela ainda bem cremoso. Para verificar, levante uma porção do beijinho com a espátula e deixe pingar sobre o doce da panela, ele não deve afundar.

Em seguida, no ponto, transfira o beijinho para uma tigela e deixe esfriar em temperatura ambiente até a hora de servir.

Montagem do bolo perfeito para café da manhã:

Desenforme o bolo já assado e mornado e corte ao meio. Em seguida, acomode uma metade em uma bandeja e com um garfo, faça furos por todo a superfície (em cada metade faça os furos, e depois molhe com a calda, assim penetrará melhor no bolo e ele fica bem úmido).

Dessa forma, na metade que está na bandeja, coloque o recheio de beijinho no meio com auxílio de uma espátula e espalhe. Cubra com a outra metade do bolo.

Contudo, você pode fazer mais buraquinhos no bolo e regar com mais calda agora. Em seguida, leve à geladeira por pelo menos 2 horas, e antes de servir para o bolo absorver bem a calda e firmar.

No entanto, se preferir, deixe de um dia para o outro na geladeira, fica melhor ainda! Retire o bolo da geladeira e sirva a seguir. Bom apetite!

Confira também: Bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta salivando

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Comentários
Loading...