Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos

Essa receita agrada a gregos e troianos e traz doçura e frescor ao seu dia

Nada melhor do que começar a semana com receitas práticas e especiais. Para adoçar seus dias o Mega Gostoso traz hoje (15/03), a receita de bolo gelado de abacaxi. Fácil de fazer, essa sobremesa rende 25 porções deliciosas e fica pronta em apenas 50 minutos.

Veja como fazer a receita de bolo de abacaxi gelado

Essa sobremesa gelada é um clássico em diversas regiões do Brasil. Afinal, ela alia uma calda gelada à massa fofinha, e, claro, aos pedaços da fruta. Por isso, é uma verdadeira explosão de sabores; pode transformar o seu dia positivamente.

Além disso, veja outras opções de doces fáceis: Pudim que não vai ao forno? Aprenda a fazer essa sobremesa agora

 Ingredientes para a receita

Para a base:

  • 1 abacaxi grande;
  • 10 colheres (sopa) de açúcar.

Para a massa do bolo gelado de abacaxi:

  • 1 e 1/2 xícaras  (chá) de açúcar;
  • 10 colheres (sopa) de água;
  • 1 e 1/2 xícaras  (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha.
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos;

Para a cobertura:

  • 100 g de coco ralado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 lata ou caixa de leite condensado;
  • 2 latas de leite (usar medida da lata do leite condensado).

Passo a passo do preparo do bolo gelado de abacaxi

sobremesa de bolo gelado de abacaxi
Sobremesa incrível e muito fácil, refresca e traz doçura ao paladar – Foto: Sabor na Mesa

Primeiramente, para dar início à sobremesa com bolo gelado de abacaxi, descasque a fruta. Corte-a em pedaços pequenos, espalhando no fundo de uma forma, sem untar. Então, polvilhe sobre eles o açúcar e reserve.

Ainda, antes de dar início ao preparo da massa lembre-se de pré-aquecer o forno a 200º C. Para começar o preparo, em si, separe os ovos. Dessa forma, bata as claras em neve e reserve. Por outro lado, bata as gemas com o açúcar.

Depois, junte às gemas com açúcar a água e a baunilha. Igualmente, comece a adicionar aos poucos a farinha, preferencialmente peneirada. Bata bem, misturando até que a massa fique homogênea. Por fim, acrescente as claras e incorpore de forma delicada.

Para terminar a massa do bolo gelado de abacaxi, junte o fermento e o misture delicadamente. Então, despede a massa sobre os pedaços de abacaxi com açúcar. Leve-a para assar a 200º C até que cresça , no teste do palito, ele saia seco.

Quando o bolo estiver próximo de ficar pronto, prepare a cobertura. Para isso, dissolva o amido de milho em parte do leite. Então, leve todos os ingredientes, menos o coco ralado, a uma panela, cozinhando até que engrosse, mexendo durante o cozimento.

Ao final, quando a cobertura tiver levantado fervura e engrossado, basta que você a despeje sobre o bolo ainda quente. Polvilhe o coco ralado sobre o bolo de abacaxi gelado e leve-o à geladeira para esfriar.

Sugestão de acompanhamento

Incrível e muito fácil a nossa sobremesa com abacaxi, não é mesmo? Por isso, não deixe de apostar em outras delícias para acompanharem o bolo. A dica do Mega Gostoso é levar à mesa, junto ao doce, esse smoothie incrível de maçã com canela.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.