Top Stores

- Publicidade -

Bolo de maçã simples: tudo no liquidificador; confira

Saiba como fazer esse delicioso bolo de maça simples

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Neste domingo, 5 de setembro, o Mega Gostoso, do Diário Prime, trará uma rápida receita para a hora do lanche, ou ainda o para servir no café da manhã. Esse delicioso bolo de maçã simples, além de ser fácil de preparar, leva cerca de 50 minutos para ficar pronto rendendo até 8 porções.

Saiba como fazer bolo de maçã simples

Bolo de maçã simples, uma ótima opção de acompanhamento para o lanche, para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Portanto, você está no lugar certo!

Não perca ainda: Bolo de maracujá: receita que leva iogurte e é feita no liquidificador

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • pitada de sal;
  • 3 ovos;
  • 3 maçãs;
  • 1 xícara de óleo.

Passo a passo de como preparar o bolo de maçã simples

bolo
Receita deliciosa de bolo de maça simples, direto no liquidificador. Foto- Canva pro

Inicialmente, comece untando a forma de sua preferência. Em seguida em uma vasilha grande, coloque a farinha e o açúcar, passe pela peneira para que o bolo fique fofinho. Acrescente os outros ingredientes secos. Reserve.

Nesse meio tempo, descasque as maçãs, pique em cubos pequenos, reserve as cascas. Então coloque no liquidificador os ovos, o óleo bem como as cascas da maçã. Coloque esse preparo na tigela com a mistura seca, mexa suavemente, por último coloque as maças picadas em cubos, mexa e despeje na forma untada anteriormente. Leve ao forno médio, e asse por cerca de 40 minutos. Depois disso, fure a massa com um garfo ou faca para ver se o bolo está no ponto. Assim, se sair limpo, significa que estará pronto e assado, caso contrario, deixe por mais alguns minutos. E, espere esfriar para finalmente polvilhar açúcar e a canela.

Sugestão de consumo

Além disso, experimente servir esse bolo de maça simples, por exemplo, acompanhado de uma xícara de café passado na hora. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, não deixe de conferir: Pão integral caseiro: perfeito para entrar na lista das refeições da dieta

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...