Top Stores

- Publicidade -

Bolo de Limão com Gelatina: a receita é tão gostosa que não vai sobrar nada

A receita ideal para os amantes do "azedinho" cítrico do limão

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Hoje, dia 29/07, aqui na coluna Mega Gostoso você aprenderá a fazer uma receita saborosa: o bolo de limão com gelatina. O prato é perfeito para os amantes da fruta ácida. Garantimos que este quitute é fácil de fazer, rende até 12 porções e fica pronto em menos de 1 hora e meia.

Saiba mais sobre o bolo de limão com gelatina

O maior diferencial deste bolo é com certeza a gelatina. Afinal, por meio dela é possível que o bolo tenha uma coloração esverdeada que remete ao limão. Inclusive, vale destacar que os ingredientes são fáceis de serem encontrados no supermercado, e o custo? Ah, esse então nem se fala. Uma receita mais do que econômica e versátil.

blank
O prato rende até 12 porções e é ótimo para todas as famílias. Reprodução: Canva.

 

Veja também: Bolo Integral de Maçã: a receita ideal pra quem não pode fugir da dieta.

Ingredientes

Massa

  • 1 xícara de chá de açúcar cristal;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 1 xícara de chá de leite integral;
  • 1 pitada de sal;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 sachê de gelatina (folha) sabor limão;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado;
  • Suco de 3 limões;
  • Raspas de limão para decorar.

Modo de preparo do bolo de limão com gelatina

Antes de tudo, é importante que o forno seja preaquecido na temperatura de 180ºc. Enquanto esta etapa acontece, é momento de realizar o preparo da massa. Por isso, em uma tigela, coloque os ovos, o óleo e o açúcar. Com o auxílio de uma colher de madeira ou, se preferir, a batedeira misture bem até que fique uniforme.

Em seguida, é hora de colocar a folha de gelatina e o leite. Continue a misturar até que a massa adquira uma cor verde-clara. Então, coloque uma pitada de sal e prossiga com a mistura.

Agora, é chegado um momento muito importante: a adição da farinha de trigo. Aliás, é recomendado que nesta etapa seja realizada com bastante cuidado. Adicione aos poucos, para não esfarelar o ingrediente. Além disso, evita a formação de gruminhos. Por último, mas não menos importante ponha agora o fermento.

Posteriormente, transfira a massa para uma fôrma previamente untada com manteiga e farinha. E por fim, leve ao forno, por aproximadamente 45 minutos. Portanto, o bolo de limão com gelatina estará pronto quando espetar um palito ou faca e ele sair completamente limpo. Reserve.

Agora, é momento de fazer a cobertura. Você deverá raspar as cascas dos limões e deixar reservado. Enquanto isso, é hora de espremer os limões, também reservando o suco.

Pois bem, em um pote ou panela coloque o leite condensado e acrescente aos poucos o suco de limão. Misture bem e em seguida leve para a geladeira. Deixe por pelo menos, 10 minutos. Como último passo, depois de desenformar o bolo, espalhe a cobertura. E para deixar uma decoração mais bacana, espalhe também, as raspas de limão.

Sugestão de consumo para o Bolo de Limão com Gelatina

Uma ótima dica é comer o bolo com o acompanhamento de chá gelado. E inclusive, já que o Dia dos Pais está chegando é uma excelente receita para lanchar com  família e realizar uma ótima comemoração.

E caso deseje aproveitar que seu forno está quente, assar esse bolo é uma dica e tanto. Veja no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...