Top Stores

- Publicidade -

Bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho: essa receita vai dar o que falar

Sinta o toque do limão realçando o sabor dessa deliciosa guloseima

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Um bolo simples é bom em qualquer hora do dia, mas um bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho é simplesmente divino. O Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 29/07, o quanto o grau de dificuldade é baixo, com essa receita que rende 12 porções e o tempo de preparo é de 60 minutinhos. Não de deixe essa oportunidade e aprenda agora mesmo.

Saiba como fazer o bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho

Além do bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho ser uma receita fácil, e  agrada a todos, é ainda esteticamente bonita. O preparo não tem nenhum segredo, mas para dar aquele toque diferenciado, aposte nas coberturas criativas, tal como as casquinhas de limão. Assim, o adicional dará ainda mais aroma e sabor à sua sobremesa.

Nunca se sabe quando pode acontecer um imprevisto, especialmente se for um fim de semana, portanto, é sempre interessante ter esse bolo fresquinho e gostoso na mesa. Se você se interessa por receitas fáceis, docinhas, mas que também tenham um toque cítrico e a massa fofinha, com certeza vai amar esse bolo. Anote os ingredientes que precisará e veja o passo a passo simples de seguir.

Leia mais: Bolo de Chocolate com cobertura simples: veja 2 versões para animar o café da tarde

Ingredientes da massa

  • 1 xícara de chá de farinha;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 50 gramas de manteiga;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de chá de fermento.

Ingredientes da cobertura

  • 1 e ½ xícaras de chá de açúcar confeiteiro;
  • 2 colheres de sopa de suco fresco de limão;
  • 2 colheres de sopa de água,

Passo a passo do bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho

Receita de bolo de leite condensado com casquinha de limão fofinho. Foto: Freepik

Dentro de uma tigela, misture o leite condensado com a farinha, os ovos, o fermento e a manteiga. A massa deve ser batida bem até tudo ficar uniforme. Então, despeje em uma forma untada e enfarinhada, levando para o forno a 180º por 50 minutos.

Depois, no banho-maria, utilize outro recipiente onde colocará o açúcar, o suco do limão e água. Em seguida, misture bastante, deixando no fogo para ficar homogêneo.

Quando retirar a massa já assada do forno, despeje a cobertura por toda a superfície. Assim, para decorar, espalhe raspinhas de limão.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de leite condensado com casquinha de limão é daqueles que, se feito na versão mais simples, fica bem acompanhado com um café quente no fim de tarde. Mas ele também pode ser uma boa opção de ser servido junto de uma bola de sorvete e frutas picadas, como sobremesa, depois das refeições.

Veja também: Bolo de laranja com fubá: veja 2 receitas fáceis para o lanche ficar mais gostoso

Ah, com certeza essa dica você não pode deixar de saber. Acessa o VÍDEO e descubra agora.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...