Top Stores

- Publicidade -

Bolo de gelatina de limão no liquidificador: como sobremesa ou lanche é uma gostosura

A receita é prática e fica igual manjar dos deuses

Top Stories Conheça benefícios de consumir soja e aprenda uma receita incrível

Um bolo é uma boa opção sempre, seja como doce em sobremesas ou como lanche em cafés da manhã ou da tarde. Especialmente o bolo de gelatina de limão no liquidificador que o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 11/08, que é simples, fofinho e tem o grau de dificuldade baixo. O tempo de preparo é de cinquenta minutos e o rendimento é de vinte e quatro porções.

Saiba como fazer o bolo de gelatina de limão no liquidificador

O bolo de gelatina de limão no liquidificador é bem fácil de fazer e o seu sabor mais leve deixa uma vontade de “quero mais”. Cheia de personalidade e sabor, essa receita vai impressionar não só seus convidados, mas a você também, que verá o quanto ela é incrível.

Sucesso por onde é servido, pode conter iogurte natural na massa para dar mais sabor e cremosidade. Há quem coloque leite em pó e, convenhamos, fica melhor ainda. Anote tudo o que precisa e tente fazer hoje mesmo.

Leia mais: Bolo de cenoura fit de micro-ondas: receita rápida e gostosa quando a fome aperta

Ingredientes da receita da massa

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 caixa de gelatina sabor limão;
  • 50 ml de suco do limão taiti;
  • Raspas da parte verde do limão;
  • 2 xícaras de chá de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • Sal a gosto.

Ingredientes da receita da cobertura

  • 50 ml de suco do limão taiti;
  • Raspas da parte verde do limão;
  • 1 caixa de leite condensado.

Passo a passo do bolo de gelatina de limão no liquidificador

blank
Receita de bolo de gelatina de limão no liquidificador. Foto: Freepik

No liquidificador, bata as claras por alguns minutos até se tornar uma espuma branquinha. Então, adicione as gemas, o óleo, o açúcar e continue batendo até que fique homogêneo.

Adicione também o leite, o suco, as raspinhas de limão e a gelatina, batendo até ficar bem homogêneo. Se for o caso, utilize uma colher no auxílio da mistura da gelatina.

Depois, em uma vasilha, misture o trigo, sal e o fermento, despejando a mistura que bateu no liquidificador de pouco em pouco em cima do pó. Mexa com a colher, misturando bastante para que não empelote.

Assim que estiver tudo dissolvido, termine de misturar o acréscimo do liquidificador, sempre mexendo bem. Em seguida, unte e enfarinhe uma forma e despeje a massa.

Então, leve para assar no formo pré-aquecido a 200º C por 30 minutos. Depois que estiver assado, retire do forno, desenforme em uma boleira e reserve.

Enquanto isso, misture bastante os ingredientes da lista da cobertura e espalhe em cima do bolo quente. Leve à geladeira no momento de servir.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo do bolo de gelatina de limão no liquidificador é com uma bola generosa de sorvete. Coma também com calda espessa de limão ou de outro sabor neutro, pois fica muito gostoso.

Veja mais: Bolo de cenoura fofinho simples e com cobertura: receita fácil como você nunca viu

https://www.tudogostoso.com.br/receita/86659-bolo-fofo-de-limao-liquidificador.html

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...