Top Stores

- Publicidade -

Bolo de fubá simples e saboroso: confira receita incrível para o seu café da manhã

Bolo delicioso e super prático

Para aquele café da manhã saboroso ou o cafezinho da tarde, o bolo de fubá é uma escolha certa. Portanto, hoje (06/07) no Mega Gostoso, do Diário Prime, trouxemos uma receita super prática e fácil de Bolo de fubá que fica pronta em 60 minutos e rende 12 porções. Confira agora mesmo.

Bolo de fubá simples e delicioso

As receitas com milho têm sua origem no período colonial e em uma época que o consumo do trigo no Brasil não era costume.

Muito apreciado tanto no Nordeste como no Sudeste, o bolo de fubá tem suas origens na África e por lá o preparo é quase um ritual.

A farinha de milho, mais popularmente conhecida como fubá é misturada com especiarias para dar origem ao delicioso bolo, o que pode ser consumido a qualquer hora do dia.

Além de super pratico e de simples preparo, a combinação de ingredientes garante uma receita saborosa. Dessa forma, confira a seguir quais os ingredientes necessários para você preparar esta receita. Vamos lá!

Leia também: Receita de bolo de cenoura na caneca: fácil e fofinho no café da manhã

Ingredientes da receita

  • Farinha de trigo para polvilhar ( 1 xícara de chá);
  • 1 ½ xícara (chá) de fubá;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 4 ovos;
  • Sal;
  • Fermento em pó (1 colher de sopa);
  • Sementes de erva-doce a gosto;
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Passo a passo do bolo de fubá

Receita de bolo de fubá simples
Receita de bolo de fubá simples. Foto: Canva Pro

Primeiro, comece aquecendo o forno a 180 °C. Em seguida, com um pedaço de papel toalha (ou pincel), unte com manteiga uma fôrma de bolo, com furo no meio, de 25 cm de diâmetro – tente fazer uma camada bem fina.

Depois, polvilhe com farinha de trigo e reserve. Aliás, numa tigela separada, quebre os ovos e transfira para o copo do liquidificador.

Então, junte o óleo, o açúcar e o leite. Inclusive, bata até ficar liso, por cerca de 5 minutos. Desse modo, transfira a mistura para uma tigela grande. Junte o fubá e a farinha, passando pela peneira.

Com um batedor, mexa delicadamente até a massa ficar lisa. Dessa maneira, misture o fermento, as sementes de erva-doce e o sal.

Em seguida, despeje a massa do bolo na fôrma. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 30 minutos. Espete um palito na massa, se sair limpo é sinal que o bolo está pronto; caso contrário, deixe por mais alguns minutos até que asse completamente.

Por fim, retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar. Sirva em temperatura ambiente.

Uma dica muito valiosa é que você pode armazenar fatias do bolo no congelador para não estragar e ir descongelando à medida que você vai servir.

Portanto, aproveite e faça hoje mesmo essa receita fantástica e aproveite com sua família e amigos já no seu café da manhã.

Veja também: Bolo de milho com leite condensado: perfeito para festa julhina em casa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site.

Comentários
Loading...