Top Stores

- Publicidade -

Bolo de coco fofinho: veja receita deliciosa e simples

Quem não ama um bolo fofinho que derrete na boca

O bolo de coco fofinho traz consigo o sabor e lembranças da infância, pois que nunca comeu um bolo de coco geladinho envolvido com coco ralado? A receita de hoje (07/07) aqui no Mega Gostoso,  do Diário Prime é de um bolo de coco fofinho, super fácil de fazer, ter um bom rendimento e ficar pronta em 45 minutos.

Leia também: Bolo de chocolate simples e fofinho: receita perfeita para seu café da manhã

Bolo de Coco Fofinho rápido e saboroso

O coco é uma fruta tropical e que está muito presente na culinária brasileira, principalmente na região Nordeste do país.

Sendo indispensável nos dias de sol na praia, a água de coco com certeza faz toda a diferença na hora de refrescar o calor! Contudo, a sua polpa, bem como o leite de coco, também é muito utilizada no preparo de doces, bolos, moquecas, vatapás e outros pratos típicos.

Dessa forma, é um ingrediente versátil e que dispensa apresentações com seu sabor marcante e único.

Falando em sabor, quem não ama um bolo fofinho que derrete na boca e deixa um gostinho de quero mais, não é mesmo? Sendo assim, combinar sabor e consistência é fundamental para o sucesso de um prato.

Com sua versatilidade, o bolo de coco pode ser transformado em uma sobremesa gelada ou na famosa “toalha felpuda de coco”, sendo um verdadeiro ‘manjar dos deuses’.

Portanto, confira a seguir a lista de ingredientes necessários para preparar a receita.

Ingredientes da receita

  • 4 ovos
  • 200 ml de leite
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 2 xícaras de açúcar
  • Meia xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 200 g de coco ralado fresco
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Uma pitada de sal

Passo a passo do Bolo de Coco Fofinho

Bolo de coco fofinho: veja receita deliciosa e simples
Bolo de coco fofinho: veja receita deliciosa e simples – Imagem: CANVA

Primeiro separe as claras das gemas e em seguida ata as claras em neve e reserve. Em seguida na batedeira, misture as gemas, o açúcar, e a margarina e bata tudo por aproximadamente 3 minutos.

Aos poucos vá acrescentando o leite, a farinha de trigo, o coco ralado, uma pitada de sal, batendo sempre até ficar um creme homogêneo e claro.

Em seguida desligue a batedeira e acrescente as claras em neve e o fermento em pó delicadamente. Misture bem com uma espátula.

Unte uma assadeira com manteiga e enfarinhada. Em seguida, coloque a massa na assadeira e leve ao forno preaquecido a 210° C por 30 minutos ou até espertar um palito e sair limpo.

Uma dica importante: Não abra o forno antes de 30 minutos, pois pode fazer com que seu bolo murche.

Por fim, retire do forno, espere esfriar e desenforme, servindo a seguir com um delicioso cafezinho.

Se preferir você pode fazer furinhos no bolo ainda morno e cobri-lo com uma calda simples, dessa forma você terá um bolo fofinho e molhado. Bom apetite!

Confira também: Bolo formigueiro com cobertura é receita para lanche da tarde delicioso

Comentários
Loading...