Top Stores

- Publicidade -

Bolo de churros super saboroso: faça para a sobremesa ou lanche com praticidade

Um sabor de bolo diferente que vai conquistar a todos

Top Stories Baixar receita: Mousse de café: veja como fazer essa sobremesa light

Nesta segunda, 30 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime, traz uma rápida receita de como preparar um delicioso bolo de churros sem segredos. Além de ser fácil de fazer, leva cerca de 45 minutos para ficar pronto, servindo até 20 porções.

Saiba como fazer o bolo de churros

O bolo é uma refeição apreciada por todos, e vai bem a qualquer hora do dia. Esse bolo de churros é uma delícia para servir de sobremesa. Quer conferir como se faz o quitute? Portanto, você está no lugar certo! Então, vamos lá ver o passo a passo dessa receita de hoje?

Não perca ainda: Bolo de fubá simples: tudo direto no liquidificador, faça para o café da manhã

Ingredientes da receita

  • 200 gramas de manteiga ou margarina;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 6 ovos;
  • 250 gramas de farinha de trigo;
  • Canela;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes do recheio

  • 1 caixa de creme de leite;
  • 200 gramas de leite condensado;
  • 300 gramas de doce de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Passo a passo do bolo de churros

bolo
Bolo de churros. Foto- Canva pro
Antes de tudo, bata o açúcar e a manteiga até formar um creme. Depois, vá acrescentando os ovos um por vez no creme que se formou. Em seguida, adicione a farinha à canela a gosto, e por último, o fermento, agora mexendo delicadamente.
Leve o bolo para assar em uma forma untada de 30×30 cm, por cerca de 30 minutos. Depois disso, fure a massa com um garfo ou faca para ver se o bolo está no ponto. Assim, se sair limpo, significa que estará pronto e assado, caso contrario, deixe por mais alguns minutos.

Nesse meio tempo, prepare o recheio para o bolo. Em uma panela com fundo grosso, coloque os ingredientes e leve ao fogo médio. Assim que a mistura ficar homogênea, desligue o fogo e reserve. Corte o bolo ao meio, coloque metade desse preparo, e a outra metade por cima, polvilhando a canela.

Dica: Faça um preparo de leite, açúcar e canela a gosto, molhando o bolo antes de rechear.

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir esse prato decorado com brigadeiro de doce de leite. Afinal, essa combinação fica perfeita. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir o bolo de churros, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...