Top Stores

- Publicidade -

Bolo de chocolate meio amargo: receita versátil para qualquer hora do dia

Veja agora como fazer um bolo meio amargo de chocolate delicioso

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Se você gosta de bolos não tão doces, com certeza vai se encantar pela nossa receita do dia. Hoje, 04 de setembro, o Mega Gostoso vai te ensinar a preparar um delicioso bolo de chocolate meio amargo.
Todavia, além de ser uma boa alternativa ao tradicional e já conhecido bolo de chocolate comum, nosso receita pode render até 12 fatias. Ou seja, o bolo de chocolate meio amargo é uma ótima receita para comer em família. Ademais, possui cerca de 300 calorias por fatia, o que facilita sua entrada em uma dieta equilibrada, desde que sem exageros.

Leia também: batata souté: confira como preparar esse prato amado pelos brasileiros

Ingredientes:

▪ 1 e 1/4 xícara de chá de água fervente;
▪ 3 ovos;
▪ 100 gramas de cacau em pó;
▪ Fermento em pó (1 colher de sobremesa)
▪ 100 gramas de chocolate picado;
▪ 200 gramas de manteiga amolecida;
▪ 1 e 3/4 de xícara de chá de açúcar mascavo;
▪ Duas xícaras e meia de chá de farinha de trigo.

Glacê do bolo de chocolate meio amargo:
▪ 450 gramas de chocolate picado;
▪ 2 e 14 xícara (chá)de açúcar de confeiteiro;
▪ 300 gramas de manteiga amolecida.

Bolo de chocolate meio amargo
Bolo de chocolate meio amargo/Reprodução Canva

Modo de fazer:

Antes de mais nada, você untar e forrar com papel manteiga o fundo e as laterais de cerca de três fôrmas com 20 centímetros de diâmetro e aro removível. A partir daí, você irá focar em fazer a massa do nosso bolo meio amargo.
Enquanto isso, em uma tigela você vai bater o cacau com água fervente, até formar uma calda macia. Em seguida, você já pode adicionar o chocolate, mexendo até esfriar.

Todavia, em outra tigela, você vai bater a manteiga, o açúcar, a farinha, o fermento e os ovos. Logo depois, você vai acrescentar a mistura de chocolate do bolo meio amargo e bater mais um pouco. Em seguida, você vai dividir a massa igualmente nas três fôrmas. Por fim, você vai alisar as superfícies e assar no forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 35 minutos ou até sentir que a massa do bolo está firme.

Nesse meio tempo, para fazer o glacê você vai derreter o chocolate em banho-maria. Em seguida, você já pode tirar do fogo e deixar esfriar. Enquanto isso, na batedeira, você vai bater o açúcar de confeiteiro e a manteiga. Por fim, você já poderá acrescentar o chocolate derretido e continuar batendo até formar um creme. Logo depois, você vai rechear e cobrir o bolo.

Sugestão de consumo do bolo de chocolate meio amargo:

À primeira vista, você pode consumir nossa receita do dia como sobremesa, hora do lanche ou café da manhã. Ou seja, nosso bolo de chocolate meio amargo é realmente, uma delícia versátil, que fica ainda mais deliciosa ao lado de uma bebida como um suco de morango. Aliás, se você quiser conhecer outras receitas tão versáteis como essa, basta ficar de olho nas nossas próximas receitas.

Confira a seguir: frango mineiro com quiabo: prato delicioso para arrasar no almoço

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...