Top Stores

- Publicidade -

Bolo de chocolate de caneca: receita infalível de uma guloseima rápida e mega gostosa

Nada melhor que uma delícia dessas que fica pronta em 10 minutos.

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

Sabe aquele momento que estamos sozinhos e tudo que queremos é uma guloseima para melhorar o dia? Então, hoje (11/08) nós do Mega Gostoso separamos uma receita especialmente para você degustar a qualquer momento do seu dia. Que tal aprender a fazer um Bolo de chocolate de caneca? A receita é bem simples. O preparo também é muito rápido, em apenas 10 minutinhos finaliza. E claro, ela rende apena uma porção individual.

Bolo de chocolate de caneca

Pois bem, essa receita impressiona a todos por diversos motivos, seja pelo seu sabor incrível, ou pela praticidade na hora do preparo. O bolo de caneca também pode ser muito versátil, pois há diversos sabores nas opções de preparo. Sem dúvidas a receita que separamos vai te fazer apaixonar. E certamente vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir como preparar essa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 3 colheres (sopa) rasas de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo;
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó;
  • 4 colheres (sopa) de leite.

No entanto, para a calda os ingredientes são os seguintes:

  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara de leite.

Modo de preparo do Bolo de chocolate de caneca

bolo de caneca chocolate
De fato o Bolo de chocolate de caneca vai conquistar a todos. (Imagem: Canva Pro)

 

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. Primeiramente coloque todos os ingredientes da massa, um a um dentro de uma caneca, e de aproximadamente 300 ml ou mais. Feito isso, mexa até obter uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos até assar.

Enquanto isso, vamos preparando a nossa calda, coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio e misture até obter uma consistência grossa. Assim que o bolo estiver pronto, faça furinhos nele com um garfo e despeje a calda sobre o bolo. Agora é só aproveitar.

Dicas

Enfim, sua receita de Bolo de chocolate de caneca está finalizada, agora é só aproveitar muito todo o sabor e praticidade dessa sobremesa. Sem dúvidas você vai amar esse bolo. Ele é mega versátil pois você pode fazer de vários sabores e com várias coberturas, inclusive castanhas e sementes. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de cenoura fit de micro-ondas: receita rápida e gostosa quando a fome aperta

Aprenda outra receita que vai te conquistar só de ver. Assista o VÍDEO  e não deixe nada lhe escapar.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...