Top Stores

- Publicidade -

Bolo de Chocolate com Coco Ralado: receita completa de dar água na boca

Saiba como preparar este delicioso bolo para o lanche

Top Stories Fricassê de frango simples com molho branco: receita fácil para um cardápio fabuloso

Bolo é quase sempre uma tradição, no café da manha ou naquele demorado chá da tarde! Sendo assim, hoje (20/07) aqui no Mega Gostoso do Diário Prime, vamos te ensinar a preparar um delicioso Bolo de Chocolate com coco ralado que é um sucesso. Essa receita fica pronta em 90 minutos e rende 12 porções. Confira agora.

Saiba como preparar um delicioso Bolo de Chocolate com Coco Ralado

O famoso bolo prestigio, leva chocolate e coco no seu preparo e com certeza faz parte do cardápio do muito gente. Dessa forma, hoje vamos te ensinar como fazer um bolo perfeito com ingredientes simples, confira nossas dicas e se surpreenda com o resultado.

Para começar e suas receitas de bolo ficarem perfeitas, atente-se sempre para a quantidade correta dos ingredientes. Isso certamente garantirá equilíbrio dos mesmos e assim, nada falte ou sobre.

Outra dica super importante é com relação ao forno. Sabemos que existe diferença entre um e outro, no entanto com alguns cuidados básicos, você evita que sua receita não dê certo.

Por isso, lembre-se de pré-aquecer o forno e quando colocar a massa para assar não abrir a porta antes de pelo menos 30 minutos. Quando você abre o forno, diminui a temperatura e afeta o crescimento do bolo.

Já com relação a massa, não bata demais, mexa apenas o suficiente para que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Prontinho, agora que já sabe todos os truques para um bolo perfeito, vamos a receita. Anote aí a lista de ingredientes que você vai precisar.

Ingredientes para a Massa

  • 2 colheres (sopa) bem cheias de margarina;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) farinha de trigo;
  • Uma colher (sopa) fermento em pó;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó.

Ingredientes do Recheio

  • 100 ml de leite;
  • 100 gramas de coco em flocos;
  • Uma lata de leite condensado.

Ingredientes da Cobertura

  • 200 gramas de chocolate em barra meio amargo;
  • Uma caixa creme de leite sem o soro.

Passo a passo de como preparar Bolo de Chocolate com Coco Ralado

Bolo de Chocolate com Coco Ralado: confira receita completa
Bolo de Chocolate com Coco Ralado: confira receita completa – CANVA

 

Massa
Comece pela massa. Bata a margarina com o açúcar até ficar cremosa. Em seguida, acrescente as gemas, uma a uma, batendo até obter um creme fofo.

Com cuidado, peneire sobre o creme de margarina e gemas a farinha de trigo, o chocolate e o fermento alternando com o leite.

Em seguida, misture tudo com uma espátula até ficar massa homogênea. Por último, bata as claras em neve e incorpore delicadamente a massa.

Em seguida, unte e enfarinhe uma forma redonda e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que, ao introduzir um palito no centro da massa, ele saia limpo.

Recheio

Coloque o leite condensado, o leite e o coco numa panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre, até adquirir consistência. Em seguida, passe o recheio para uma vasilha e deixe esfriar bem.

Cobertura

Pique o chocolate e leve em banho-maria até derreter completamente. Em seguida, retire do fogo e adicione o creme de leite mexendo rapidamente. Reserve.

Montagem

Desenforme o bolo morno a frio em uma travessa ou prato para bolo, corte-o ao meio. Só então, coloque o recheio de coco e coloque a outra metade do bolo.

Em seguida, despeje sobre o bolo a cobertura com cuidado, espalhando bem com uma espátula, nas laterais para cobrir o bolo por inteiro.

Pronto, agora é só decorar com o coco ralado e servir essa gostosura. Outra sugestão é decorar com raspas de chocolate, morangos, cerejas e fazer aquele contraste de cores.

Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Bolo de chocolate simples e fofinho: receita perfeita para seu café da manhã

Saboreie também Bolo de paçoca com cobertura, assista ao vídeo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...