- Publicidade -

Bolo de Banana: veja receita super rápida e saborosa

O bolo de banana pode ser servido como sobremesa depois do almoço ou naquele demorado chá da tarde

O bolo de hoje (17/07) é cheio de sabor e aroma para seu café da manhã, e com ingredientes simples você pode transformar qualquer receita em uma obra de arte. Portanto confira aqui no Mega Gostoso do Diário Prime como preparar esse delicioso Bolo de Banana que fica pronto em 1hora e 10 minutos e rende 20 porções.

Confira também: Café da manhã com bolo de fubá com amêndoas e limão; aprenda aqui

Como preparar Bolo de Banana para o café da manhã

Uma das frutas mais versáteis, a banana compõe muitas receitas, seja como entradas a bolos e até sobremesa. Sendo assim, nós preparamos uma receita incrível com muito sabor, e o melhor de tudo, muito prática e rápida.

O bolo de banana pode ser servido como lanche, café da manhã e até sobremesa, depois do almoço! Podendo ainda ser servindo com um delicioso cafezinho ou chá.

Contudo, você pode também usar sua imaginação e fazer variações dessa receita. Dá para usar vários ingredientes como a aveia, canela, mel e muito mais. Ou ainda acabar  incrementando o bolo com nozes ou gotas de chocolate.

Uma sugestão é colocar esses ingredientes na forma, todos antes de adicionar a massa ou acrescentados a calda. Portanto, capriche na sua imaginação. Vamos a receita? Confira a lista de ingredientes!

Ingredientes

Calda

6 bananas-nanicas;
1 xícara (chá) de açúcar;
Meia xícara (chá) de água fervente.

Massa

3 ovos;
1 caixa de leite condensado;
Uma colher (chá) de canela em pó;
1 medida (da caixa) de leite;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de óleo;
Uma colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo de como preparar um delicioso Bolo de Banana

Bolo de Banana: veja receita super rápida e saborosa para café da manhã
Bolo de Banana: veja receita super rápida e saborosa para o café da manhã- Imagem; CANVA

Calda
Numa panela de fundo largo, coloque o açúcar. Em seguida, leve ao fogo baixo e quando estiver bem dourado, junte a água fervente.

Desse modo, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar.
Em seguida, forre com esta calda uma forma retangular untada.

Portanto, em seguida, corte as bananas ao meio, no sentido do comprimento, distribua sobre a calda e reserve essa forma até preparar a massa do bolo.

Massa

No liquidificador bata o Leite condensado, o leite, a canela, o óleo e os ovos. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente, e junte a farinha previamente peneirada. Então por último adicione o fermento peneirado, misturando bem.

Desse modo, despeje a massa sobre as bananas carameladas. Em seguida, leve ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Por fim, desligue o fogo e retire o bolo do forno. Deixe amornar, desenforme e sirva. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Bolo de coco fofinho: veja receita deliciosa e simples

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Comentários
Loading...