Top Stores

- Publicidade -

Bolo churros: aquela receita diferente e especial para seu lanche da tarde

Um bolo diferente e simples para encher de sabor o seu lanche

Top Stories Pudim de café reúne o melhor da cozinha em uma só sobremesa

Para quem ama bolos com aquele sabor especial e diferente, o bolo churros pode acabar sendo a opção perfeita para o seu dia, seja no lanche da tarde ou da manhã. Essa receita rende até 8 porções e fica pronta em apenas 60 minutos, garantindo a praticidade da sua refeição. Então hoje, segunda-feira, 19 de julho, o Mega Gostoso  mostra a você o passo a passo desse bolo incrível.

Saiba como fazer bolo churros

O bolo churros pode parecer difícil pelo nome, mas acredite, é super simples de se fazer e tem ingredientes comuns. Para quem gosta dos bolos mais trabalhados, vale a pena cortá-lo em camadas e fazer várias delas com recheio, fica lindo e delicioso.

  Leia Mais: Bolo de caneca de chocolate: confira receita super rápida e saborosa

Ingredientes da receita

  • 3 colheres de manteiga;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico para bolos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento peneirada;
  • ½ colher de canela em pó;
  • Doce de leite para cobertura.

Passo a passo do bolo churros

Aprenda a fazer o bolo churros - Reprodução Pexels
Aprenda a fazer o bolo churros – Reprodução Pexels

Como qualquer outra receita de bolo, é muito interessante que você já inicie pré-aquecendo o seu forno a 180ºC para acelerar o processo de cocção do seu quitute. Feito isso, unte e enfarinhe uma forma para que o preparo seja mais prático também.

Iniciando, o primeiro passo do bolo é bater as claras em neve. Assim que estiver no ponto correto, deixe num recipiente e reserve para usarmos depois. Em seguida, pegue outro bol para misturar os demais ingredientes da receita.

Nessa ordem, comece então colocando as gemas, o açúcar e a manteiga e vá batendo, para que vire um creme. Não pare de bater. Vá acrescentando aos poucos o leite enquanto continua batendo e em seguida a farinha de trigo, aos poucos, para não empelotar.

Assim que estiver com uma textura de massa mais firme, coloque então a canela em pó e bata mais um pouco, para que fique bem misturada. Pare de bater em seguida, acrescente o fermento em pó químico para bolos e apenas mexa, sem bater, para que o fermento se misture na massa corretamente.

Nesse ponto, acrescente aí as claras em neve e mexa com uma espátula, levemente, apenas para incorporar na receita. Não bata mais o seu bolo churros.

Com as claras devidamente homogeneizadas no restante da receita, coloque a massa na assadeira untada e enfarinhada e leve para assar a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja cozido.

Assim que ficar morno, desenforme, cubra com doce de leite à gosto e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

O bolo churros é aquela receita perfeita e que as crianças amam. Ele é doce na medida certa, tem o sabor incrível do doce de leite e o gostinho de canela. Combina bem com leite ou cappuccino e vai com certeza ser a estrela do seu lanche. Faça e comprove.

  Leia Mais: Torta de ninho com Nutella: confira receita completa

 E no vídeo a seguir veja outra dica de dar água na boca. Portanto, confira:

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...