Top Stores

- Publicidade -

Bolinhos de chuva assado com leite condensado ou leite ninho; é de dar água na boca

Na dúvida de qual escolher? Faça os dois e aproveita essas gostosuras

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Quem não gosta da versão frita vai simplesmente amar os bolinhos de chuva assado com leite condensado e o bolinho de chuva assado com leite ninho. Essas duas versões que o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 13/08, são muito gostosas, perfeitas para servir como doce rápido ou sobremesa. O grau de dificuldade é fácil, o tempo de preparo de ambos é de trinta minutos e o rendimento é de aproximadamente quarenta porções.

Saiba como fazer bolinhos de chuva assado

Seja os bolinhos de chuva assado com leite condensado ou o bolinho de chuva assado com leite ninho, quando qualquer um estiverem na mesa, será sucesso na certa. O doce é muito gostoso e é perfeito para dias preguiçosos e chuvosos já que é simples e rápido de fazer.

Então, a versão assada é ainda melhor para quem não pode consumir frituras, pois se mantém mais saudável. Nas duas receitas usa-se o forno, mas pode preparar na Airfryer também, ficando a sua escolha.

Leia mais: Bolinho de Chuva com ovo: descubra uma receita saborosa que é feita sem leite

Bolinhos de chuva assado com leite condensado

Quem não se apaixona por esse bolinho? É impossível, pois essa gordice acompanha o lanche ou cumpre bem o papel de sobremesa, superando todas as expectativas.

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga (ponto da pomada);
  • 1 pitada de sal;
  • 2 colheres de sobremesa de fermento;
  • 3 xícaras de chá de farinha;
  • Canela e açúcar a gosto (o suficiente para polvilhar).
bolinhos
Receita de bolinhos de chuva assado. Foto: Freepik

 

Em uma vasilha, coloque a manteiga e os ovos, misturando bem os ingredientes até tudo ficar bem integrado. Então, adicione o sal e o leite condensado, misturando mais para ficar homogêneo.

Em seguida, aos poucos, vá colocando a farinha até conseguir o ponto. Agora, misture bem delicadamente, pois não se pode desenvolver demais o glúten já que queremos um bolinho fofo. O ponto bom da massa deve ser aquele que lembra uma massa comum de bolo, mas mais firme.

Então, pegue porções com a ajuda de uma colher e coloque em forminhas de doces. Posicione essas forminhas em uma forma grande, levando para assar no forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos.

Em uma vasilha a parte, coloque a canela e o açúcar. Assim que retirar os bolinhos do forno, passe-os nessa mistura ou apenas cubra-os com um fio de leite condensado.

Com leite ninho

Que tal um doce bem fácil, mas muito gostoso? O bolinho assado com leite ninho é bom para curtir juntinho da pessoa amada em uma tarde fria. Se prepare porque vai receber vários elogios.

  • 1 xícara de chá de leite em pó;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de chá de farinha;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 2 colheres de sopa cheias de margarina;
  • 3 ovos.

Misture os ingredientes que são secos e peneire. Então, adicione a margarina e misture bem. Depois, faça um “vulcão” bem no centro da massa, colocando os ovos batidos nesse centro.

Em seguida, cubra os ovos batidos com a quantidade de farinha, amassando até chegar no ponto em que sua massa não grude mais nas mãos. Enrole e corte como se fosse nhoque.

Distribua em uma forma e leve para assar no forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos. Depois que tirar do forno, polvilhe canela e açúcar.

Sugestão de consumo da receita

Tanto os bolinhos de chuva assado com leite condensado quanto o bolinhos de chuva assado com leite ninho muito bons como lanche ou sobremesa. Então, os acompanhamentos para o café da manhã ou da tarde são sucos de todos os sabores e chocolates. Já os acompanhamentos para sobremesas são sorvetes ou caldas.

Veja mais: Bolinho de chuva assado com recheio de banana: a sobremesa ideal para todos os dias

Faça essa receita de brownie que é deliciosa e todos vão amar. Confira no vídeo de hoje.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...