Top Stores

- Publicidade -

Bolinhos de banana e nozes: forma perfeita de começar o dia

Aqui apresentamos mais informações sobre como fazer deliciosos bolinhos de banana e nozes para que consiga iniciar o dia com o pé direito.

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Hoje, sábado, 28 de agosto, aqui no Mega Gostoso, mostraremos como fazer bolinhos de banana e nozes. Desta forma, você conseguirá seguir o passo a passo para uma receita saborosa, saudável e muito versátil para seu cardápio pessoal. Logo, separe 40 minutos e terá uma porção de 12 muffins.

Saiba como fazer bolinhos de banana e nozes

Receitas diversas para o café da manhã podem ser complexas porque nem sempre é simples escolher como começar o dia. Por isso, trazemos mais detalhes sobre bolinhos de banana e nozes para que o comece com o pé direito.

Leia mais: Bolo de maracujá: receita que leva iogurte e é feita no liquidificador

Ingredientes da receita

  • 2 a 3 bananas amassadas;
  • 1 xícara de nozes;
  • 1/3 xícara de manteiga derretida;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • Pitada de sal;
  • 1 ½ xícaras de farinha;
  • ¾ xícara de açúcar;
  • 1 ovo grande batido;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Passo a passo dos bolinhos de banana e nozes

"<yoastmark

 

De antemão, para a preparação dos bolinhos de banana, deixe o forno previamente o forno ligado a uma temperatura de 200º C e unte as formas de muffins. Logo, combine os ingredientes úmidos com açúcar. Então, coloque as bananas, manteiga e incorpore em uma massa.

Em seguida, acrescente açúcar, os ovos e o extrato de baunilha para que, posteriormente, integre junto com a farinha, bicarbonato de sódio e sal. Continue misturando até ter uma massa completamente integrada. Logo após, adicione as nozes, mas não misture tanto para que não esfarelem.

Finalmente, coloque pouco a pouco a massa até a metade da forma e coloque no forno durante 20 a 25 minutos. Verifique eventualmente para ver se realmente está pronto e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Por último, nossa sugestão de consumo de bolinhos de banana e nozes é a companhia de um café recém coado, leite ou um suco.

Saiba mais: Bolo de maçã e café, uma receita alternativa para seu café da tarde

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...