Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de Espinafre: confira receita desse aperitivo leve e delicioso

Receita fica pronta em 30 minutos e rende até 15 porções

0

O bolinho de espinafre é uma ótima opção de aperitivo, além de super saudável, é rápido e fácil de preparar. Portanto, confira hoje (20/07) aqui no Mega Gostoso do Diário Prime a receita incrível que prepararmos. Vamos lá?

Como preparar Bolinho de Espinafre

O bolinho de espinafre é um aperitivo super gostoso e que pode ser feito tanto de maneiras simples e quanto mais elaboradas.

O preparo geralmente leva o espinafre, farinha, leite e queijo. Sendo possível fazer variações, mudando os temperos e adicionando ingredientes como legumes e grãos.

O aperitivo é ótimo para comer tomando alguma bebida, bem como entrada e também acompanhando as refeições principais. É um preparo versátil e que conta com sabor e textura maravilhosa. Portanto, confira a receita completa. Veja a lista e ingredientes

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 maços de espinafre
  • 1 ½ xícara de leite
  • 2 colheres de manteiga
  • sal
  • 1 colher de farinha de trigo
  • 2 colheres de queijo ralado
  • pimenta

Passo a passo de como preparar um delicioso Bolinho de Espinafre

Bolinha de Espinafre: confira receita desse delicioso aperitivo
Bolinha de Espinafre: confira receita desse delicioso aperitivo – CANVA

Comece lavando o espinafre. Em seguida cozinhe brevemente em bastante água fervente.
Quando ficar macio, escorra a água e pique as folhas em tirinhas bem finas. Em seguida, retiro o excesso de água com a ajuda de uma toalha de papel ou como preferir.

Desse modo, coloque o espinafre numa tigela e adicione o leite, a manteiga derretida, as gemas, a farinha de trigo e o queijo ralado.

Em seguida, bata as claras em neve com uma pitada de sal. Dessa forma, tempero a mistura de espinafre com sal e pimenta, misturando bem e acrescente ¾ das claras em neve incorporando de maneira envolvente.

Em seguida, despeje essa mistura em forminhas untadas e coloque por cima de cada bolinho o restante das claras em neve.

Sendo assim, leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Prontinho, agora é só se deliciar com os bolinhos de espinafre, super práticos de fazer e uma boa opção de acompanhamento ou lanche!

Ademais, você pode gostar também: Bolinho de Espinafre Assado: a entrada perfeita para o almoço ou jantar

Comentários
Loading...