Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de chuva: aprenda a fazer 2 receitas com versões diferentes para o lanche

Veja as receitas que lembram a boa fase da infância e incremente esse quitute com versão doce e salgada

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

O bolinho de chuva tem uma base de receita simples, por isso seu grau de dificuldade é baixo. O Mega Gostoso vai apresentar no dia de hoje, 25 de julho, 2 versões com preparos diversificados, mas com o resultado gostoso da mesma forma. Todas as receitas têm o tempo de preparo de aproximadamente 30 minutos e o rendimento de aproximadamente 10 porções, dependendo do tamanho dos bolinhos.

Saiba como fazer bolinho de chuva

Seja para servir durante o café da manhã ou em um lanche da tarde, o bolinho de chuva é sempre uma boa opção. Ele nos remete à infância, ao carinho das nossas avós e mães que preparavam para saciar a fome da família.

Mas, mesmo com o nome tão característico e peculiar, a receita com certeza não se restringe aos dias chuvosos. Os bolinhos podem ser consumidos a qualquer hora do dia, com qualquer clima.

Bolinho de chuva recheado de nutella

A receita base é simples, mas é servida com calda feita de nutella. Então, quem vai adorar são os chocólatras de plantão.

  • 240 gramas de farinha de trigo;
  • 50 gramas de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de chá de fermento;
  • 120 ml de leite;
  • Óleo para poder fritar os bolinhos;
  • Nutella para rechear
  • Canela e açúcar para polvilhar.

Leia mais: Bolinho de chuva assado: confira o passa a passo para preparar esse clássico

Misture a farinha, o açúcar, o ovo e o fermento com a ajuda de uma colher. Então, vá acrescentando o leite aos poucos. Se precisar, coloque um pouco mais, mas será preciso ficar atento ao ponto da massa.

O ideal é que a massa fique mais que massa feita para bolo, mas fique também mais mole do que se fosse para enrolar nas mãos. Depois da massa pronta, esquente o óleo e faça bolinhas com a ajuda de duas colheres, deixando pingar em cima do óleo quente para fritar.

Coloque os bolinhos em uma forma forrada com papel toalha para escorrer o óleo. Quando todos estiverem fritos, use o saco de confeiteiro para rechear o bolinho delicadamente com a Nutella. Então, passe-o na mistura de canela e açúcar antes de servir.

Bolinho salgado com queijo

A sugestão da receita é adicionar queijo parmesão à massa. O preparo continua sendo fácil, mas o sabor é bem diferente por ser a versão salgada.

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 50 gramas de queijo tipo parmesão ralado;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • Óleo para fritar.
blank
Receita de bolinho de chuva. Foto: Freepik

Dentro de uma vasilha grande, coloque o ovo e o parmesão, misturando bastante. Então, coloque o leite, a farinha e o fermento, misturando mais. Nesse meio tempo, esquente o óleo no fogo médio e, com a ajuda de uma colher, vá colocando a massa e fritando os bolinhos. Escorra no papel toalha antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

O bolinho de chuva com certeza é uma ótima opção para servir e consumir no café da manhã, no café da tarde, nos dias com chuva ou nos dias com sol. Então, com tantas possibilidades, acompanhe com calda de chocolate, doce de leite, leite condensado, e até mesmo, nas versões salgadas, com queijos de diversos tipos.

Veja também: Panqueca sem farinha: tenha um lanche da manhã com bons nutrientes

Vai um biscoito 5 pires aí para se juntar ao bolinho de chuva?! Confira no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...