Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de chuva de cenoura e chocolate para cativar crianças e adultos

Confira essa iguaria com sabor de casa da vovó

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Muitos já ouviram falar, outros nem sequer sabem do que se trata, mas quem se lembra do programa infantil Sítio do Pica-pau Amarelo se lembra também dos bolinhos da Tia Nastácia. Que tal aprender uma versão diferente com a receita de bolinho de chuva de cenoura e chocolate do Mega Gostoso no dia de hoje, 17/08? O grau de dificuldade é baixo, o tempo de preparo é de quarenta minutos e o rendimento é de cinco porções.

Saiba como fazer bolinho de chuva de cenoura e chocolate

As gerações passadas puderam aproveitar a infância curtindo um programa infantil chamado Sítio do Pica-pau Amarelo. O bolinho de chuva de cenoura e chocolate é uma versão do doce que nasceu lá em Portugal, mas se tornou bem popular aqui no Brasil por causa da Tia Nastácia.

Ela sempre preparava as tais guloseimas para a Narizinho, o Pedrinho e para a Emília, a bonequinha de pano. Era dessa forma que todos os telespectadores ficavam com água na boca assistindo.

Por ser uma iguaria bem tradicional entre os amantes de doces brasileiros, os bolinhos sempre trazem uma boa lembrança: a lembrança gostosa de casa de vó. Mas a receita a seguir é um pouco diferente da sua forma clássica. Afinal, esse é um bolinho de cenoura, com sabor de chocolate como recheio. Tem como melhorar ainda mais?

É normal que algumas pessoas, ao lerem a receita, fiquem um pouco ressabiadas, achando que essa ideia da mistura pode ser estranha. Mas, com certeza, a cenoura é um excelente legume para fazer sobremesa.

Por isso que o bolo de cenoura é tão popular, principalmente no Brasil. A receita do bolinho de chuva de cenoura é simples, mas surpreende pelo seu sabor totalmente diferente. Aqui ele é frito, mas pode ser feito na versão assada também.

Leia mais: Bolinho de chuva x bolinho de estudante: conheça a versão vegana que é um escândalo de gostosura

Ingredientes da receita

  • 2 ovos;
  • 1 cenoura picada;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 5 xícaras de chá de farinha;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 pitadinha de fermento;
  • Margarina suficiente para untar;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de barra de chocolate ao leite cortada em cubos;
  • Óleo suficiente para fritar.

Passo a passo do bolinho de chuva de cenoura com chocolate

blank
Receita de bolinho de chuva de cenoura com chocolate. Foto: Uol

Bata no liquidificador por 2 minutos os ovos, a cenoura, o leite, o açúcar, a manteiga e o açúcar. Então, transfira para a vasilha grande, misturando o fermento e a farinha até formar a massa pegajosa e homogênea.

Unte sua mão e abra porções pequenas da massa, colocando um cubinho de chocolate dentro. Em seguida, enrole fazendo bolinhas. Esquente o óleo em uma panela e frite os bolinhos, escorrendo no papel toalha.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo do bolinho de chuva de cenoura com chocolate é servir com chás, leite,  achocolatado, suco e outras bebidas preferidas.

Veja mais: Bolinho de chuva assado na Airfryer: faça 2 receitas em 25 minutos e relembre a infância

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...