Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de Chuva com ovo: descubra uma receita saborosa que é feita sem leite

Esta é uma versão tão saborosa quanto a original e conquistará as crianças.

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

O bolinho de chuva com ovo é uma das sobremesas mais fáceis e rápidas de fazer. Além disso, conquista o paladar de qualquer pessoa. Por isso, hoje, dia 12/08, aqui na coluna Mega Gostoso confira o passo a passo deste prato. Aliás, vale destacar que a receita rende até 20 porções, é fácil de fazer e fica pronta em pouco tempo: cerca de 10 minutos.

Saiba mais sobre o bolinho de chuva com ovo

Este bolinho de chuva tem como maior atributo, o fato de não ter leite na lista de ingredientes. Inclusive, todos os itens descritos abaixo são fáceis de encontrar no supermercado. E outra vantagem, é que o custo é baixo para fazer os bolinhos de chuva com ovo. Aliás, caso queira fazer mais porções, basta apenas dobrar o número de ingredientes.

blank
O bolinho de chuva é uma receita que rende até 20 porções. Reprodução: Receitas de Pai (YouTube).

 

Veja também: Bolinho de Chuva com Banana assado: aprenda a fazer essa delícia e comece bem seu domingo

Ingredientes

  • 1 copo de água;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento.

Modo de preparo do bolinho de chuva com ovo

Primeiramente, separe uma tigela para fazermos a massa. E então, adicione o ovo e açúcar até que vire um creme. Para isso, pode utilizar um fouet ou até mesmo a batedeira. Em seguida, ponha a farinha de trigo e o fermento. E agora, cuidadosamente coloque a água.

A massa deve ficar cremosa e quando atingir o ponto, reserve. Neste momento, coloque o óleo na frigideira em fogo alto. Aliás, não economize na quantidade. Em seguida, ponha um pouco da massa, se caso boiar está pronto para fritar.

Então, abaixe agora o fogo e ponha, de maneira cuidadosa, a massa. Com a ajuda de uma escumadeira vire-a de um lado para o outro até que adquira uma cor dourada. Quando estiver neste tom, separe um prato com guardanapos e coloque o bolinho de chuva já frito.

Para servir, você pode fazer uma cobertura de canela e açúcar. Então, faça uma quantidade que seja bem distribuída nos bolinhos. Então polvilhe em todos eles. E assim, está pronto o bolinho de chuva com ovo.

 

Sugestão de consumo do bolinha de chuva com ovo

 

Sabia que há várias maneiras de incrementar o bolinho de chuva com ovo? Certamente, a mais famosa é colocar recheios na massa. Assim, o quitute fica mais apetitoso do que nunca.

Mas antes de irmos as sugestões você pode assar essa delícia. Basta deixar a massa firme com um pouco mais de trigo para dar ponto de enrolar ou dispor sob o papel manteiga. Daí é só alegria e diversão.

Dito isso, uma dica que damos é colocar banana. E como fazer isso? É bem simples. Basta acrescentar a fruta quando tiver fazendo a massa. E para isso, é só cortar a banana em cubos pequenos à médios ou até amassar, vai ficar melhor ainda.

Outra maneira igualmente saborosa é colocar chocolate. Assim como a banana, pique o chocolate em cubinhos e também enfie na massa. Na hora de fritar, devido à alta temperatura, o chocolate pode dar uma leve derretida. De fato, será mais uma versão maravilhosa e saborosa da receita.

E agora, que tal variar ainda mais o lanche com essa guloseima que é escandalosa de tão gostosa que fica?! Veja o passo a passo ne VÍDEO curto que preparamos especialmente para você.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...