Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de Chuva com Banana assado: aprenda a fazer essa delícia e comece bem seu domingo

Confira a receita completa desse quitute brasileiro

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

A receita de hoje (01/08) é uma versão incrível do nosso tradicional bolinho de chuva: o bolinho de chuva com banana assado! Portanto, confira a receita que serve até quatro pessoas perfeitamente, e melhor: fica pronta em 15 minutos aqui no Mega Gostoso do Diário Prime.

Saiba como fazer Bolinho de Chuva com banana assado

A origem desse bolinho começou em Portugal, numa época que o trigo era muito caro e era substituído por farinha de mandioca ou cará.

Segundo a lenda, o quitute ganhou esse nome porque era a única maneira de tirar as crianças dos quintais e ambientes abertos em dias de chuva, e mantê-las dentro de casa, ocupadas. Sendo assim, a receita ganhou o título de bolinho de chuva.

Mas felizmente, esse bolinho ganhou fama e se espalhou. Nossa receita de hoje traz um ingrediente totalmente brasileiro: a banana; que além de muito saborosa, ainda oferece muitos benefícios para a saúde por ser rica em vitaminas, sais minerais e potássio.

Portanto, além de ser perfeita para os dias frios do inverno, é uma ótima opção para quem está fugindo das frituras e gorduras, bem como buscando uma alimentação saudável. Portanto, confira a seguir os ingredientes necessários para você preparar a receita.

Leia também: Bolinho de chuva: aprenda a fazer 2 receitas com versões diferentes para o lanche

Ingredientes

  • 4 unidades de bananas cortadas em rodelas – a quantidade vai depender do tamanho da fruta e das rodelas;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • Um ovo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Meia colher de chá de sal.

Ingredientes de Cobertura

  • 6 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida;
  • 1/2 colher de sopa de canela em pó.

Passo a passo como preparar Bolinho de Chuva com banana assado

Bolinho de Chuva com Banana assado: aprenda a fazer essa delícia
Bolinho de Chuva com Banana assado: aprenda a fazer essa delícia – Globo.com

 

Comece pré-aquecendo o forno em temperatura média de aproximadamente 180° graus. Em seguida, unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo as forminhas de empadinhas ou cupcakes.

Numa tigela a parte, coloque o leite e a manteiga e esquente no micro-ondas por aproximadamente 40 segundos. Acrescente o ovo, misture e reserve.

Em seguida, em outra tigela média, misture a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o fermento. Depois de misturado, adicione a mistura do leite, ovo e manteiga e mexa até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Em seguida, despeje uma colher e meia de massa em cada cavidade da forma de cupcakes ou empadinhas. Coloque uma rodela de banana e pressione-a com os dedos – repita o processo em cada forma de empadinha ou cupcake.

Desse modo, asse por 20 a 30 minutos, ou até que espetando um palito, no centro do bolinho de chuva, o mesmo saia seco.

Depois de assado, retire do forno e espere esfriar um pouco para desenformar. Em seguida, em um prato, misture o açúcar e a canela para a cobertura.

Dessa forma, em outro prato, coloque a manteiga derretida e com um pincel culinário, passe a manteiga em cada bolinho e depois na mistura de canela com açúcar. Prontinho, agora é só servir e se deliciar. Bom apetite!

Portanto, você pode gostar também: Bolinho de Espinafre: confira receita desse aperitivo leve e delicioso

Mas ainda tem prorrogação hoje aqui no Mega Gostoso com esse VÍDEO fantástico para você. Assista, curta e compartilha, pois os drinks são uma delícia e fáceis de fazer.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...