Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de chuva assado com recheio de banana: a sobremesa ideal para todos os dias

Uma versão diferente, mas que vai cativar todos os paladares. Faça agora mesmo para o lanche da tarde

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

O quitute perfeito para os dias frios. Trata-se do bolinho de chuva assado com recheio de banana. Hoje, dia 12/08, aprenda na coluna Mega Gostoso, o passo a passo desta receita. Inclusive, já adiantamos que é fácil de preparar, rende até 4 porções e fica pronto em 45 minutos.

Saiba mais sobre o bolinho de chuva assado com recheio de banana

A melhor coisa sobre este bolinho de chuva é ele não ser frito, mas sim assado. Certamente, o recheio de banana é a adição bem-vinda a este quitute tradicional. Então, vale lembrar que os ingredientes são fáceis de encontrar no supermercado, o que torna o custo baixíssimo.

blank
O bolinho de chuva fica mais saboroso nesta versão. Reprodução: Tudo Gostoso.

 

Veja também: Bolo de chocolate de caneca: receita infalível de uma guloseima rápida e mega gostosa

Ingredientes

Massa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 4 unidades de bananas cortadas em rodelas;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 unidade de ovo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Cobertura

  • 1/2 colher de sopa de canela em pó;
  • 6 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colher de sopa de manteiga derretida.

Modo de preparo do bolinho de chuva assado com recheio de banana

Primeiro, antes de iniciarmos a receita do bolinho de chuva assado, pré-aqueça o forno a temperatura de 180ºc graus. Então, para adiantar já unte as forminhas com manteiga e farinha de trigo. Aqui podem ser usadas as de empadas ou cupcakes.

Agora, em uma tigela separada, ponha o leite e manteiga. Inclusive é importante que seja um refratário que possa ir ao micro-ondas. Então, esquente os ingredientes por cerca de 40 segundos. Após retirar, coloque agora o ovo e misture. Logo, reserve.

Desta maneira, separe mais uma tigela. E coloque os ingredientes secos: a farinha, açúcar, fermento e o sal. Em seguida, adicione os itens líquidos. Novamente misture até que fique bastante uniforme. Então, é hora de despejar a massa nas forminhas. Faça isso de maneira cuidadosa.

Inclusive, atenção redobrada. Pois iremos apenas preencher metade. Pois bem, pegue as bananas e corte-as em rodelas. Após isso, afunde cada uma nas forminhas. Logo, termine de preencher.

Agora, coloque no forno e deixe assar por 20 a 30 minutos. Assim como nas receitas de bolo, você pode conferir se o bolinho de chuva está pronto espetando um palito. Posteriormente, retire do forno e espere esfriar. Reserve.

Momento de fazer a cobertura que é uma etapa bastante fácil, confira. Então, coloque em um prato, a canela e o açúcar. Já em outro recipiente, ponha a manteiga derretida. Após estarem frios, pegue os bolinhos de chuva assados. Logo, passe a manteiga nos bolinhos. Para isso utilize um pincel. Por fim, passe no açúcar e canela.

Em seguida, basta servir os bolinhos de chuva assado com recheio de banana e estão prontos para consumir.

Sugestão de consumo do bolinho de chuva assado com recheio de banana

Algo que indicamos é poder substituir o recheio de banana por goiabada. Ou caso prefira, até mesmo adicionar o doce a fruta. De fato, ficará igualmente delicioso.

E para quem ama um pãozinho bem gostoso esse vídeo dá dicas de ouro para aproveitar agora. Confira!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...