Top Stores

- Publicidade -

Bolinho de arroz com presunto: receita perfeita para a hora do lanche

Veja dicas de como preparar um delicioso bolinho de arroz com presunto

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Que tal fazer uma receita deliciosa com a sobra de arroz do jantar da noite passada? Se você não gosta de desperdiçar nada, nossa receita do dia vai ser perfeita para você. Hoje, 27 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime vai te mostrar como preparar bolinho de arroz com presunto, receita rápida e prática.
Vale lembrar que nossa receita pode render até 20 bolinhas e não é muito calórica, pois tem apenas 172 calorias por unidade. Desse modo, se você ficou interessado nesse bolinho de arroz, leia nossa matéria até o final.

Leia mais: omelete de liquidificador: receita para um jantar cheio de energia

Ingredientes:

▪ Salsa picada à gosto
▪ 150 gramas de presunto bem picado
▪ Sal e pimenta a gosto (para temperar o bolinho de arroz com presunto)
▪ 2 e 1/2 xícara de chá de arroz cozido (pode ser do dia anterior)
▪ 1 dente de alho
▪ 3 ovos
▪ 1 colher de sopa de farinha de trigo
▪ 50 gramas de queijo parmesão ralado
▪ 1 colher de chá de fermento em pó
▪ 100 gramas de mussarela ralada

Bolinho de arroz com presunto
Bolinho de arroz com presunto/Reprodução Canva

Modo de preparo do bolinho de arroz com presunto:

A princípio, nossa receita é muito prática e pode ser feita em até 20 minutos. Todavia, com os ingredientes já separados, você vai pegar uma tigela e misturar o arroz, os ovos, a farinha, o fermento e a mussarela. Logo depois de mexer bem, você vai adicionar o parmesão, presunto, alho, sal, a pimenta, e a salsa.

Após misturar bem de novo, você vai pegar duas colheres e com a ajuda delas, modelar cada bolinho de arroz com presunto, fritando-os no óleo quente até ficarem dourados e bem crocantes. Em seguida, coloque-os sob o papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Sugestão de consumo:

Logo após preparar o bolinho de arroz com presunto, você pode consumí-lo acompanhado de sucos ou chás, de acordo com seu gosto pessoal. Ademais, nossos bolinhos são ótimos para comer na hora do lanche da manhã, da tarde, ou até mesmo no café da manhã. Por fim, se quiser conhecer outras delícias crocantes como a de hoje, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias.

Veja agora: pudim de chuchu: já ouviu falar dessa delícia?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...