- Publicidade -

Bolachinhas de Nata: confira receita ideal para o lanche da tarde

Além de ser ideal para o lanche, as bolachinhas de nata também são uma ótima opção para se ganhar uma renda extra

Seja no café da manha ou da tarde, as Bolachinhas de Nata são um sucesso. Portanto, confira hoje (07/07) aqui no Mega Gostoso do Diário Prime, uma receita maravilhosa de Bolachinhas de nata que ficam prontas em 30 minutos e rende até 20 porções.

Leia também: Biscoito de banana e aveia: opção saudável para o seu café da manhã

Bolachinhas de Nata

A ideia é reaproveitar aquela nata guardada na geladeira e preparar um lanche para o café da manha ou da tarde. As bolachinhas de nata ganham destaque na mesa, sendo bem prático prepará-las.

A nata é aquela gordurinha presente no leite após a sua fervura e pode servir para preparar várias receitas, desde de rosquinhas a pavê. Dessa forma, fica fácil usar a criatividade e se divertir na cozinha.

Além de ser ideal para o lanche, as bolachinhas também são uma ótima opção para se ganhar uma renda extra. Você pode prepará-las e às colocar em saquinhos de 200g ou mais e vendê-las.

Você ainda pode adicionar especiarias, como raspa de limão ou gengibre, ou criar a sua própria receita. Use sua imaginação e empreenda seu próprio negocio. Sendo assim, vamos aos ingredientes!

Ingredientes

  • 200g de nata;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de margarina gelada;
  • 4 xícaras de Maizena;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo do preparo das Bolachinhas de Nata

Bolachinhas de Nata: confira receita ideal para o lanche da tarde
Bolachinhas de Nata: uma delícia – Imagem: CANVA

Numa tigela, junte a margarina, o açúcar, a nata, o fermento e metade da Maizena. Em seguida misture até se formar uma farofa.

Aos poucos vá colocando o restante da Maisena e amassando (sem sovar) até que a massa fique bem lisa e uniforme, sem grudar nas mãos.

A seguir, faça pequenas bolinhas e modele os biscoitinhos. Uma dica super legal é você fazer rolinhos e em seguida cortar os quadradinhos, achatando com um garfo. Dessa forma, suas bolachinhas ganham personalidade.

Sendo assim, unte uma forma com margarina e disponha os quadradinhos de massa, deixando um espaço de um dedo de um para o outro. Leve para assar em forno médio/alto por até 30 minutos ou até dourar embaixo e em cima ficar branquinho.

Por fim, tire do forno e espere esfriar, desenforme suas bolachinhas de nata e delicie-se. Temos certeza que irá amar esta receita. Bom apetite!

Veja também: Biscoito recheado com chocolate: receita da chef Paola Carosella para seu lanche

Comentários
Loading...