Top Stores

- Publicidade -

Biscoito de polvilho frito ou assado: 2 receitas crocantes para a criançada amar

Frito ou assado, os sabores são simplesmente divinos e é impossível comer um só

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

O biscoito feito com polvilho é o lanche que, com certeza, faz e fez parte de muitas casas brasileiras. Ele é gostoso e crocante, como todos poderão notar com as duas receitas que o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 27/07. Você não se arrependerá de experimentar já que o grau de dificuldade é baixo, o rendimento é de aproximadamente 30 a 40 biscoitos (dependendo do tamanho) e o tempo de preparo total fica em torno de 50 minutos.

Saiba como fazer biscoito de polvilho

Como comentado, o biscoito com base em polvilho, é gostoso e crocante, mas que ao mesmo tempo derrete dentro da boca. Definitivamente, não dá pra comer um só! Por isso, é impossível não aprender a fazer os biscoitinhos de polvilho em casa já que são totalmente dignos de grandes marcas comerciais.

Frito

Com poucos itens na lista de ingredientes e o preparo simples e fácil, é possível conseguir uma boa quantidade de biscoitinhos, dependendo do tamanho moldado. A receita em si rende muito e é suficiente para a família toda.

  • 1/2 copo americano com leite;
  • 1/2 copo americano com óleo;
  • 4 copos americanos com polvilho doce;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 ovos;
  • Óleo para fritar.
blank
Receita de biscoito de polvilho. Foto: Free Download

Ferva o óleo e o leite juntos. Então, enquanto isso, coloque o sal e o polvilho dentro de uma vasilha grande para misturar junto com o leite e óleo fervidos. Depois, adicione os ovos agora mexendo com a mão até que a massa se solte dos dedos.

Se por acaso ficar muito grudada, já vai acrescentando mais polvilho até soltar. Esquente o óleo na panela que for fritar, mas fique esperto (a), já que o fogo deve ficar baixo para não queimar ou estourar na hora da fritura. Então, depois que for fritando os biscoitos, escorra no papel toalha.

Assado

A versão que vai ao forno é mais saudável e pode ser comida sem culpa. O formato é variável, ficando ao critério de cada um, pois o que importa é o sabor e o jeitinho crocante.

Leia mais: Biscoito 5 pires para comemorar o Dia Nacional esse petisco fantástico

  • 1 e ½ copo americano de água fervida;
  • 1 pitada de sal;
  • 500 gramas de polvilho (só que do azedo);
  • 1 e ½ copo americano de óleo;
  • 200 ml de leite;
  • 1 ovo.

Coloque o sal e o polvilho dentro de uma vasilha grande e misture com metade da água. Então, coloque metade da quantidade de óleo e de leite para formar uma farofa úmida. Acrescente o restante da água, do óleo, do leite, misturando mais.

A massa precisa ficar homogênea para, depois, acrescentar o ovo, o que deixará a massa lisinha. Então, coloque dentro de um saco de confeitar e molde os biscoitos na assadeira, deixando um espaço entre eles. Pré-aqueça o forno a 220º e leve para assar por 20 minutos.

Sugestão de consumo da receita

O biscoito de polvilho é muito bom para comer com um chá ou com um cafezinho, mas o melhor é que você pode servir quando e onde quiser. Não importa se é manhã, tarde ou no intervalo das refeições.

Veja também: Receita de patê: 5 dicas de pastinhas para pães e biscoitos cheias de sabor

Já que o assunto é biscoito de polvilho, que tal aprender o de 5 pires? Confira no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...