Top Stores

- Publicidade -

Biscoito de polvilho frito: receita mega gostosa com gostinho da casa de vó

Saboreie no café tarde, da manhã e sempre que desejar. Esse biscoito não enjoa!

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

A receita que nós do blog Mega Gostoso viemos te ensinar hoje (01/08) vai de fato deixar o seu café da tarde ainda mais saboroso. O biscoito de polvilho frito é ideal para ser apreciado junto de um café bem fresquinho. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza essa delícia. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 4 porções para aproveitar muito o sabor.

biscoito de polvilho frito

Pois bem, essa é um receita caseira que nos remete há várias lembranças boas. Afinal, quem nunca comeu um desses biscoitos com um café fresquinho na casa de uma tia, ou da vó? Essa tradição saborosa vem especialmente de famílias mineiras.

Então, de fato a praticidade e o sabor dessa receita conquistará a todos. Caso queira maior rendimento da receita, basta dobrar a quantidade dos ingredientes. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 ovos;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 copo (americano) de leite;
  • 4 copos (americano) de polvilho doce;
  • 1/2 copo (americano) de óleo.

Modo de preparo

biscoito de polvilho frito
De fato o biscoito de polvilho frito é muito saboroso. (Imagem: Canva)

 

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma panela adicione o leite e o óleo e deixe ferver. Feito isso, separe o polvilho e o sal em uma vasilha. Logo em seguida, depois de fervido, misture o leite e o óleo na vasilha com o polvilho e o sal, e mexa com uma colher de pau.

Após mexer bem, acrescente os ovos e passe a mexer com as mãos, até a massa soltar delas. Se acontecer da massa ficar grudado nas mãos, acrescente aos poucos o polvilho para que a massa solte. Por fim, depois de pronto, coloque o óleo em uma panela para fritar, enrole a massa da forma como preferir e frite no fogo baixo.

Dicas

Enfim, nossa receita de biscoito de polvilho frito está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Na hora de fritar o biscoito, é importante usar panelas altas e o fogo deve ficar no mínimo durante a fritura, pois caso contrário o bolinho estourar e causar uma queimadura. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Receita de biscoito de nata simples e fácil de fazer que a família vai amar

Uma dica que não poderíamos deixar de te contar é essa do VÍDEO. Acesse agora!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...