Top Stores

- Publicidade -

Biscoito casadinho com chocolate é fácil e tradicional, aprenda

Receita fica pronta em 01 hora e é perfeita para café da manhã ou lanche

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

Biscoitos são tudo de bom! Afinal, combinam com café da manhã ou lanche. Além disso, trazem doçura na medida certa. Igualmente, podem ser feitos rapidamente, como é o caso dessa receita que o Mega Gostoso trouxe hoje (20/07): biscoito casadinho com chocolate. Faça em 01 hora e garanta 08 porções que derretem na boca!

Veja como fazer a receita de biscoito casadinho com chocolate

Essa receitinha é um clássico das padarias brasileiras. O biscoito se caracteriza por ter uma face branca e outra de chocolate. Elas se unem, então, por uma cobertura cremosa que pode ser de goiabada, chocolate ou doce de leite. Por isso, não deixe de aprender!

Da mesma forma, veja outros biscoitinhos caseiros: Bolachinhas de Nata: confira receita ideal para o lanche da tarde

 Ingredientes para a receita

Para fazer o biscoito casadinho com chocolate você precisará de:

  • 1/2 kg de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 250 g de manteiga em ponto de pomada;
  • 1 ½ colher (sopa) de cacau em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • 395 g de doce de leite.

Passo a passo do preparo da receita de biscoito casadinho com chocolate

biscoito casadinho com chocolate
Com massa bicolor e recheio incrível, esse biscoito é tudo o que seu dia precisa! – Foto: Receiteria

Primeiramente, para começar a sua receita de biscoito casadinho com chocolate, prepare a massa. Para isso, misture a manteiga, a pitada de sal e o açúcar. Bata bem até que forme um creme. Reserve.

Então, peneire a farinha e, logo em seguida, misture-a ao creme de açúcar e manteiga. Misture-os com as mãos, mexendo e puxando até que a massa fique consistente e homogênea. Contudo, caso ela esteja esfarelando, basta adicionar 01 a 02 colheres de água.

Assim, divida a massa do biscoito casadinho com chocolate em 02 partes. A uma delas, misture o cacau em pó. Caso isso faça essa porção esfarelar, basta seguir a dica acima e adicionar um pouquinho de água.

Faça um rolinho com cada uma das suas massas. Lembre-se de que elas devem ficar com a mesma espessura, pois depois se juntarão para formar o biscoito. Assim, envolva cada um dos cilindros de massa com plástico filme e deixe-os descansar na geladeira.

Depois de 30 minutos, retire as massas da geladeira. Corte cada uma delas em disquinhos de 0,5 cm a 01 cm. Leve-os assar, em forma untada com manteiga ou com papel-manteiga. Mantenha-os em forno a 180ºC por 10 minutos.

Por fim, retire o biscoito casadinho com chocolate do forno e espere esfriar. Quando isso acontecer, pegue um biscoito claro e outro escuro e os una passando doce de leite no meio deles, ou seja, colocando o recheio. Depois, basta se deliciar!

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...